Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Kanye West pede que judeus perdoem Hitler: 'Aborto é um Holocausto'

Em novo comentário carregado de antissemitismo, Kanye 'Ye' West comparou aborto ao Holocausto

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 07/12/2022, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West utilizando boné com a frase 'Make America Great Again', slogan utilizado em campanha eleitoral de Donald Trump em 2016 - Getty Images
Kanye West utilizando boné com a frase 'Make America Great Again', slogan utilizado em campanha eleitoral de Donald Trump em 2016 - Getty Images

Kanye 'Ye' West vem chamando mais atenção a cada dia que se passa, não somente preocupando como revoltando inúmeras pessoas e perdendo fãs com as recentes falas antissemitas, favoráveis ao líder nazista Adolf Hitler e, agora, comparando aborto ao Holocausto.

Durante uma conversa com Gavin McInnes, jornalista e comentarista político de extrema-direita e fundador do Proud Boys — 'Garotos Orgulhosos', em tradução livre, um movimento neofascista de supremacia branca rotulado como sendo uma organização terrorista na Nova Zelândia —, na plataforma paga Censored.TV, o rapper protagonizou novas falas que ainda devem gerar muita confusão para sua imagem pública.

Em uma prévia do episódio do programa em que o rapper participou, McInnes deixou claro que seu objetivo ali era "evitar que [Kanye West] se tornasse um antissemita ou um nazista". No entanto, parece que a tentativa foi por água abaixo, e Ye apenas se posicionou de forma ainda mais polêmica.

Kanye West, rapper estadunidense envolvido em polêmicas de antissemitismo
Kanye West, rapper estadunidense envolvido em polêmicas de antissemitismo / Crédito: Getty Images

Falas polêmicas

Recentemente, Kanye participou do podcast InfoWars, apresentado pelo teórico conspiracionista de extrema-direita Nick Fuentes, e lá revelou sentir grande admiração por Adolf Hitler, o líder nazista, e disse que a figura histórica não foi responsável por matar seis milhões de judeus no Holocausto. Em resposta ao absurdo, McInnes afirmou que a conversa era "a coisa mais louca e punk-rock desde que os Sex Pistols começaram o show de Bill Grundy."

Em sequência, Ye foi questionado sobre sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, e se não considera que poderia ser prejudicado com seus pronunciamentos públicos. Então, o rapper respondeu que acha "incrível para uma campanha presidencial ter alguém que é honesto, que entende o estado do mundo e está pronto para ouvir o que o povo americano precisa."

Então, o apresentador de extrema-direita mencionou que Hitler possui, pelo mundo todo, "uma reputação bem ruim". Em resposta, Kanye soltou outro absurdo: "Bem, quem fez essa reputação? Isso foi feito por judeus. Algumas das [informações sobre a Alemanha Nazista são] incorretas. O Holocausto não é o único Holocausto."

Aborto é um Holocausto com o qual lidamos agora. O povo judeu controla a narrativa", acrescenta o rapper.

Durante a conversa, Kanye ainda mencionou outras teorias conspiracionistas, como de que "há um conluio de advogados e gerentes judeus e tudo mais que você pode imaginar" que dariam "pornografia à América". Em seguida, ainda disse que, caso se elegesse à presidência dos Estados Unidos, "lidaria com os judeus", de acordo com fala de McInnes, fazendo-os "trabalhar para os cristãos."

Eu contrataria um judeu em um segundo se soubesse que não era um espião e pudesse olhar através de seu telefone e seguir sua casa e ter uma câmera em sua sala de estar", disse. "As regras do país serão baseadas na Bíblia. Os judeus não podem me dizer quem eu posso amar e quem não posso amar. Você não pode impor sua dor a todos os outros. Povo judeu, perdoe Hitler hoje."