Fotografia de Paulo Gustavo - Getty Images
Brasil

Segundo boletim médico, quadro de Paulo Gustavo apresenta piora e é de ‘extrema gravidade’

O artista está internado desde 13 de março, por complicações causadas pela Covid-19

Penélope Coelho Publicado em 04/05/2021, às 07h10

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 3, pelo portal de notícias G1, o boletim médico do ator Paulo Gustavo foi atualizado. Segundo divulgado na publicação, o quadro do artista piorou e é considerado de ‘extrema gravidade’. De acordo com os médicos, Paulo sofreu uma embolia.

O ator está internado desde 13 de março, por complicações causadas pelo novo coronavírus. No dia 22 de março, ele precisou ser intubado; em 2 de abril os médicos optaram por um tratamento com ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea.

Nas últimas semanas, Gustavo vinha apresentando melhoras e chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores, conseguindo interagir com a equipe médica e com seu marido, Thales Bretas. Entretanto, de acordo com o novo boletim médico, a situação piorou no último domingo, 2.

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem [...] À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, revelou o documento.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 14,8 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 409 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.

Brasil notícias quadro pandemia ator coronavírus covid-19 Paulo Gustavo piora

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria