Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Paulo Gustavo trata de pneumonia bacteriana e apresenta melhora

O ator está internado desde o dia 13 de março e intubado desde o dia 22

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/04/2021, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Paulo Gustavo - Getty Images
O ator Paulo Gustavo - Getty Images

Na última segunda-feira, 26, um novo boletim médico foi divulgado sobre o atual estado de saúde de Paulo Gustavo. Segundo noticiou o G1, o informe diz que o ator está em estado grave, mas apresenta sinais de recuperação. Ele foi internado no dia 13 de março em decorrência da Covid-19 e teve de ser intubado nove dias depois.

Conforme as informações, foi detectada no sábado, 24, uma nova pneumonia bacteriana, "que já está sendo eficientemente tratada", diz o boletim médico. "Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido", finaliza.

O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, publicou uma mensagem nas redes sociais dizendo ter fé que Paulo irá se recuperar em breve.

"Estamos de braços dados, juntos nessa caminhada em direção à luz! O caminho tortuoso não vai importar quando estivermos vivendo novas alegrias e agradecendo a vitória! Estou muito ansioso, mas já medicado pra aguentar esperar o que precisar pra te carregar comigo pra casa! Que saudade da sua presença tão forte e alegre! Tenho muita fé que você vai melhorar logo, e eu vou estar firme te esperando! Te amo!", declarou.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 14,4 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 392 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.