A deputada Marielle Franco - Mídia Ninja via Wikimedia Commons
Crimes

Segundo jornal, suspeito de assassinar Marielle teria cometido outros quatro homicídios

O sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa é suspeito de estar envolvido em outras mortes

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/07/2021, às 11h26

O jornal O Globo relatou ontem, 19, que o principal suspeito de ter assassinado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes no dia 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro pode estar relacionado a outros quatro homicídios.

Como repercutiu o UOL, Ronnie Lessa, sargento reformado da Polícia Militar, está sendo investigado por uma Força-Tarefa do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) criada em março especificamente para esse caso.

Segundo as investigações, existem evidências de que Lessa seja responsável pela morte do ex-deputado estadual Ary Brum, em 18 de dezembro de 2007; de Alexandre Farias Pereira, ex-presidente da associação do Camelódromo da Rua Uruguaiana, em 18 de maio de 2007; e ainda dos irmãos Ary e Humberto Barbosa Martins, em 6 de novembro de 2006.

Os inquéritos que investigam os assassinatos estavam encerrados até então, mas serão reabertos para que novas considerações sejam feitas. 

De acordo com o jornal, o assassinato de Pereira teria sido motivado por uma briga para controle do Camelódromo e dos negócios ilícitos que acontecem no local, possivelmente ligada a Djacir Alves de Lima, que teria assumido o controle do estabelecimento com a morte do então presidente.

Pouco tempo antes do assassinato de Ary Brum, Lessa procurou o CPF do deputado. Ele também buscou os nomes de Ary Barbosa e sua esposa quase dois meses antes da morte dos dois.

Rio de Janeiro História Crime assassinato notícia investigação Marielle Franco Ronnie Lessa

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada