A atriz Allison Mack - Divulgação
NXIVM

Seita que levou atriz de 'Smallville' a prisão é explorada em documentário

Da ascensão à queda: série conta a história da seita NXIVM

Redação Publicado em 05/07/2023, às 18h09

Depois de receber uma sentença de 3 anos de prisão por sua participação em uma seita sexual chamada NXIVM, a atriz Allison Mack foi solta nesta última quarta-feira, 5, após cumprir apenas dois anos de detenção. 

A seita

Idealizada em 1990 por Keith Ranieri, que após seu julgamento em 2020 recebeu uma sentença de 120 de prisão por tráfico de pessoas, extorsão e posse de pornografia infantil, a seita NXIVM se auto-intitulava uma “empresa de marketing multinível”, que foi desmascarada em 2017 pelo The New York Times, e revelou a existência de um esquema de pirâmide e mulheres forçadas a escravidão sexual. 

Quando os nomes dos envolvidos com a NXIVM foram revelados, Allison Mack foi desmascarada como recrutadora das vítimas, que foram marcadas com uma caneta de cauterização com as iniciais do líder, Keith, em uma representação de propriedade, e posteriormente se tornaram suas escravas sexuais. Ainda em entrevista ao The New York Times, Allison afirmou que se envolveu com a seita na busca de se tornar uma “boa atriz”. 

Além da promessa de lealdade e submissão, as mulheres tinham o seu consumo de calorias restrito entre 500 e 800 por dia, e também eram obrigadas a realizar exercícios físicos intensos, como: “fazer prancha, tomar banhos gelados e ficar de pé sobre a neve às 3h da manhã", explicou Allison

Allison Mack nasceu em Preets, na Alemanha, em julho de 1982. Quando jovem escolheu a carreira de atriz, mas sua fama se deu após a série “Smallville” (2002-2011), na qual estrelava no papel de Chloe Sullivan. Mas após acreditar na promessa de sucesso e riqueza oferecida pela seita NXIVM, sua carreira chegou ao fim. 

Em 2020, a HBO disponibilizou em seu serviço de streaming a primeira temporada da série documental “The Vow”, que conta a história da NXIVM, a qual Allison fez parte.

Um olhar sobre as experiências dos membros da NXIVM, uma seita e organização sexual que ganhou as manchetes por ser acusada de tráfico sexual e conspiração de extorsão.”, apresenta a série, conforme repercutido pelo site IMDB.

Cobrindo a ascensão e a queda, as duas temporadas com 9 episódios cada narram a história da seita sexual fundada por Keith Raniere, já estão disponíveis no Max, serviço de streaming da HBO.

HBO seita Keith Raniere NXIVM seita sexual Allison Mack Max The Vow

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro