O ex-presidente do Haiti Jovenel Moise, em 2016 - Getty Images
Haiti

Suspeito de conexão com assassinato de presidente do Haiti é preso na Turquia

Jovenel Moise foi morto a tiros em 7 de julho deste ano

Isabela Barreiros Publicado em 16/11/2021, às 14h29

Um homem suspeito de ter conexão com o assassinato do presidente haitiano Jovenel Moise, em 7 de julho deste ano, foi preso pelas autoridades turcas nesta terça-feira, 16, de acordo com o ministro das Relações Exteriores do Haiti, Claude Joseph.

A polícia considera o empresário Samir Handal uma pessoa de “grande interesse” na investigação sobre a morte de Moise, que ainda não teve nenhuma pessoa acusada ou presa em conexão com o caso.

Handal estava no aeroporto de Istambul na manhã da última segunda-feira, 15, quando foi detido pelas autoridades turcas. Ele é um empresário que estava chegando dos Estados Unidos e iria para a Jordânia, segundo a Agência Anadolu.

Pelo Twitter, Joseph informou a prisão do suspeito. No entanto, não divulgou mais detalhes sobre a investigação, segundo o jornal britânico The Guardian. 

“Acabei de ter uma conversa por telefone com o ministro turco, meu amigo Mevlüt Çavuşoğlu, para agradecer à Turquia pela prisão de Samir Handal, uma das pessoas de grande interesse na investigação do assassinato do presidente”, escreveu.

Moise foi assassinado a tiros em um ataque realizado em sua residência oficial, localizada em Porto Príncipe, capital do país. A primeira dama Martine também foi atingida no ataque, que teve mais de 40 suspeitos presos.

História assassinato notícia Haiti suspeito Jovenel Moise

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada