Cena de câmera de segurança que registrou momento do crime - Reprodução/Vídeo
Crime

Suspeito de matar colega de trabalho com retroescavadeira se entrega e é preso

Crime foi registrado na manhã da última quarta-feira, 22, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 28/03/2023, às 09h06

O operador de máquinas Milton César Magalhães, de 44 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira, 27, depois de ter se entregado à polícia na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo. Funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município, é suspeito de ter matado o colega de trabalho Iébel Garcia Silva, de 41 anos, com uma retroescavadeira; o momento foi registrado por câmeras de segurança do local.

Conforme repercutido pelo UOL, o homem chegou à delegacia na cidade de São Carlos acompanhado por dois advogados, onde prestou depoimento. O suspeito, por sua vez, alegou ter agido em legítima defesa, depois de ter sido ameaçado pela vítima:

Ele falou que na hora que ele jogou a retroescavadeira com a pá, o homem [Iébel] estava indo em direção a ele e achou que estava armado. Estava arrependido, chorou bastante. Ele falou que na hora do fato, ele perdeu o sentido, desmaiou posteriormente e acordou achando que o rapaz nem estava morto", afirmou o delegado do acusado, Caio Gobato.

Além do mais, a defesa de Milton acredita que as provas a favor de seu cliente devem surgir ao longo do inquérito. O segundo advogado, José Roberto Garcia, ainda apontou que o homem recebia "diversas ameaças e agressões" da vítima, com quem já havia discutido anteriormente, e também afirma que o suspeito tem consciência do que fez.

Relembre o caso

Na última quarta-feira, 22, o operador de máquinas Milton César Magalhães, de 44 anos, avançou com uma retroescavadeira contra um colega de trabalho, o motorista do SAAE Iébel Garcia Silva, de 41, quando este passava de moto ao seu lado. Conforme notado em vídeo de câmera de segurança próxima, a vítima foi derrubada e pressionada contra um carro, além de ter sido golpeada diversas vezes e arrastada.

Logo após o crime, o operador de máquinas fugiu com o veículo — que foi localizado e apreendido pela Guarda Municipal a cerca de 1,9 km do local em que o caso ocorreu — e, quando o Samu chegou para socorrer a vítima, a morte foi constatada ainda no local.

Agora, Milton permanece preso, visto que a Justiça já havia emitido um mandado de prisão temporária na última semana, tendo sido indiciado por homicídio qualificado.

Brasil São Paulo morte notícias Crime discussão são carlos retroescavadeira

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023