Tartaruga gigante impede tráfego de trens na Inglaterra - Reprodução/Twitter
Tartaruga

Tartaruga gigante impede tráfego de trens na Inglaterra

A tartaruga encontra-se viva, mas com um ferimento em seu casco

Redação Publicado em 01/08/2022, às 19h00

A linha ferroviária que leva à Norwich, na Inglaterra, foi interditada devido à presença de uma tartaruga gigante que impediu o tráfego dos trens no local por várias horas. O réptil encontra-se vivo, porém ferido.

"Devido à presença de animais nas vias em Harling Road (este), a linha está bloqueada e os trens que passam por esta estação podem ser cancelados ou atrasados", tuitou Greater Anglia, operadora de trens.

A tartaruga gigante acessou a via férrea entre Cambridge e Norwich, no leste da Inglaterra. Depois que ela foi retirada do local, todas as vias foram reabertas. 

"A grande tartaruga ferida foi retirada e todas as vias foram reabertas" publicou Greater Anglia, em suas redes sociais às 14h30 locais, anunciando que lentamente os trens já poderiam voltar a circular e o tráfico voltaria à sua normalidade.

Tartaruga ferida

"Há uma tartaruga gigante na linha que leva a Norwich. Está viva, porém ferida", escreveu a passageira Diane Akers em seu twitter.

@greateranglia There is a giant tortoise on the line past Eccles Road going away from Norwich it’s still alive but injured pic.twitter.com/jxX14Nx60P

— Diane Akers (@di_akers_) August 1, 2022

A tartaruga estava com seu casco aberto e foi encaminhada à uma equipe especializada: "foi levado a uma equipe especializada para tratamento e nos informaram que se recuperará completamente", disse companhia ferroviária, como informa o UOL.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Inglaterra tartaruga gigante ferrovia trens

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto