Imagem meramente ilustrativa de boneco representando o Diabo - Getty Images
Estados Unidos

Templo Satânico de Washington fará um ritual no Capitólio americano

Após muitas tentativas para conquistar espaço, os satanistas receberam permissão para realizar sua seita no dia 6 de março

Pamela Malva Publicado em 02/03/2020, às 16h51

Enquanto Trump lutava para não sofrer impeachment no começo do ano, o Templo Satânico de Washington tentava conquistar um espaço no Capitólio. No final, ambos conseguiram o que queriam: o presidente continua no poder, e os satanistas farão um ritual no dia 6 de março.

Em um primeiro momento, os legisladores de Washington rejeitaram o pedido do Templo para realizar o ritual dentro do Capitólio. No entanto, o Departamento de Serviços Empresariais permitiu que os membros satânicos encenassem seu rito nas escadas do prédio legislativo.

A seita deve acontecer entre o meio-dia e às 13h. Para Tarkus Claypool, representante do Templo Satânico, a conquista é importante, já que grande parte dos cultos realizados no Capitólio do Estado é cristã.

Fundado em 2013, o Templo Satânico se tornou uma das principais organizações satânicas no mundo. Os membros seguem uma religião “não-teísta”, segundo Claypool e não adoram deuses sobrenaturais, ou o diabo. Além disso, os satanistas têm sete princípios fundamentais, ao invés de um livro sagrado.

Estados Unidos Washington ritual templo notícia Satânico

Leia também

20 soldados de Camboja morrem após explosão de munições devido ao calor


Livro de 1823 furtado no Pará é recuperado em Londres pela Polícia Federal


Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada