Amber Heard (à esq) e Johnny Deppp (à dir) durante seus respectivos testemunhos - Divulgação/ Youtube/ Law&Crime Network
Entretenimento

Testemunha alega que Johnny Depp admitiu ter cortado o próprio dedo

Ator havia acusado ex-esposa de ter decepado seu dedo após lançar garrafa de vodca em sua direção

Redação Publicado em 19/05/2022, às 12h22

Uma testemunha trazida por Amber Heard foi ouvida no tribunal em que a atriz está sendo processada pelo ex-marido, Johnny Depp, por difamação. Segundo a depoente, o ator havia admitido ter cortado o próprio dedo, algo do qual acusou a ex-companheira.

Raquel Pennington afirmou, em depoimento feito em vídeo, que Depp relatou a ela que ele mesmo havia decepado a ponta do próprio dedo durante um incidente que aconteceu em março de 2015, na Austrália, como reportou a revista Marie Claire.

"Ele disse — não me lembro como ele disse — que cortou a ponta do dedo, mas quando a enfermeira o estava vestindo, eu queria ver — eu também tive uma lesão muito pequena — e continuei a ver a lesão durante todo o processo de cicatrização", revelou a testemunha. "Mas não me lembro como ele me contou como cortou", completou.

Antes disso, em um dos primeiros dias da disputa judicial, o artista havia acusado a ex-esposa de ter jogado duas garrafas de vodca na direção dele durante uma discussão. Uma delas se chocou contra a parede, e a outra teria se espatifado contra sua mão, mutilando seu dedo médio.

“Honestamente, eu não senti a dor a princípio (...) Eu senti um calor, e como se algo estivesse pendurado na minha mão. Então, eu olhei para baixo e percebi que a ponta de meu dedo tinha sido decepada, e eu estava olhando diretamente para meu osso, para a parte carnuda de dentro do dedo, e sangue estava se derramando", disse ao tribunal.

Foram apresentadas fotos e registros médicos do ferimento aos juízes. Na época do incidente, Johnny disse que aquilo havia sido causado por um acidente com as portas de sua casa, que precisou ser tratado por meses.

Mais sobre o testemunho

Durante seu depoimento, Pennington ainda avaliou o que havia sido dito sobre o uso de maquiagem por Heard para “manipular” supostas lesões. Para a testemunha da atriz, trata-se de uma “avaliação ou declaração falsa”.

Ela afirmou que acredita nisso "porque eu vi ferimentos em seu corpo desde o momento em que aconteceram, durante a noite seguinte, no dia seguinte e enquanto continuavam a se curar", acrescentando que Depp é “muito imprevisível” e estava preocupada com a segurança física da atriz no final do casamento dos dois.

História Testemunha notícia disputa judicial Tribunal Johnny Depp dedo Amber Heard

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria