Tite, treinador da Seleção Brasileira - Getty Images
Esportes

Tite não convocou jogador por falta de vacinação

Treinador da Seleção Brasileira anunciou hoje, 13, lista de selecionáveis para próximos jogos das Eliminatórias

Fabio Previdelli Publicado em 13/01/2022, às 16h20

Na tarde de hoje, 13, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou a lista de convocados para os dois próximos jogos da Seleção — válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano. 

Para os confrontos contra Equador (que acontecerá na cidade de Quito, em 27 de janeiro) e Paraguai (1º de fevereiro, em Belo Horizonte), Tite não contará com a presença do lateral-esquerdo Renan Lodi

Segundo o treinador, o jogador não figurou entre a lista dos convocados por não ter o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Segundo informações do Globo Esporte, o lateral-esquerdo tomou apenas a primeira dose do imunizante. 

 

Concentrado na Arábia Saudita, onde o Atlético de Madrid enfrenta o Athletic de Bilbao pela Supercopa Espanhola, Renan Lodi ainda não se pronunciou sobre o assunto. Seu nome foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais nas últimas horas. 

O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, disse Tite.

Coordenador da Seleção, o ex-meia Juninho Paulista completou a fala do treinador, informando que a convocação foi elaborada pensando nas leis sanitárias de cada país — no Equador, segundo o G1, é vetada a entrada de pessoas que não possuem a vacinação em duas doses. 

“O Renan Lodi não poderia entrar no Equador e aqui no Brasil também há restrições. Ele teve a primeira dose de vacina agora no dia 10 (de janeiro). Então ele não estaria apto, dentro das regras sanitárias do país, para estar na delegação”, completou Juninho.

Brasil x Argentina ainda ressoa 

Tite aproveitou a convocação de hoje para criticar a Confederação Argentina de Futebol (AFA). Em setembro do ano passado, a seleção argentina foi impedida pela Anvisa de entrar em campo em duelo contra o Brasil, que aconteceria na Arena Itaquera — visto que alguns atletas burlaram as recomendações da agência sanitária. 

“Nós respeitamos a lei desse país [o Equador], diferente de quando a Argentina veio para cá e entrou com atletas sem a devida autorização e, em termos legais, o Brasil entrou em campo, jogamos. Na parte esportiva fizemos nossa parte, o Brasil, com suas instituições, fez a parte dele. Ninguém vem aqui fazer o que quer, entrar ignorando situações clínicas médicas”, declarou. 

Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Ela é minha e com a pessoa que está do lado. Eu trago isso para mim e minha família, para pessoas para quem eu tenho responsabilidade. Meus netos... Queria ter meus pais, não os tenho, mas queria ter a oportunidade de poder protegê-los”, concluiu Tite.
Copa do Mundo Seleção Brasileira notícias esportes vacinação Eliminatórias convocação Tite Renan Lodi

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!