Imagem do momento em que Fito aparece no videoclipe - Reprodução/Vídeo/YouTube/JF Music Entertainment
Equador

Traficante acusado do assassinato de Villavicencio protagoniza clip de dentro da prisão

O criminoso José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito, participou da gravação do videoclipe de música em sua homenagem

Redação Publicado em 25/09/2023, às 17h29

Mesmo de trás das grades, José Adolfo Macías Villamar, acusado de mandar assassinar o candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, participou de um videoclipe musical. A gravação foi interpretada como um desafio as autoridades locais.

Em agosto deste ano, o criminoso conhecido como Fito, foi transferido para uma prisão de segurança máxima chamada La Roca, durante uma megaoperação que contou com 4 mil policiais e soldados. Mas o confinamento durou pouco e Villamar retornou a prisão regional de Guayaquil. 

O clipe, “El Corrido del León”, lançado no dia 15 de setembro, é protagonizado pela dupla Mariachi Bravo e Queen Michelle, filha de Fito. A gravação foi realizada em três locais: um campo com cavalos, um bar e prisão regional onde Villamar cumpre sua sentença de 34 anos por tráfico de drogas, roubo, homicídio, crime organizado e porte de armas.

Ele tem muito amor pela família / e pelos amigos, nem se fala / por eles daria a vida / muito mais se lhe demonstrassem lealdade /Fito é chapa, senhores / é o chefe dos patrões / é o líder dos Los Choneros.” afirmam alguns dos versos.

Conforme repercutido pelo portal O Globo, o órgão responsável pela administração das prisões do Equador afirmou, em um comunicado oficial, que “não foi autorizada a entrada de equipamentos de gravação ou produtoras audiovisuais no estabelecimento prisional”, logo, as imagens “poderiam ter sido obtidas a partir de alguns equipamentos introduzidos ilegalmente”.

Mensagem

O analista de segurança, Fernando Carrión, afirmou que o clipe é uma “demonstração de vitória” e força da Los Choneros, organização criminosa liderada por Fito.

A letra tenta legitimar Fito como alguém que pode liderar uma pacificação entre todas as quadrilhas criminosas que proliferam no país.”, explicou Carrión ao portal O Globo.
Crime assassinato vídeo Equador Traficante detento clipe Villavivencio Fito

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA