Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Candidata ameaçada

Candidata à presidência do Equador relata ter sofrido ameaças de morte

A candidata de esquerda Luisa González teria recebido ameaças de atentado com bombas

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/09/2023, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A candidata Luisa González - Getty Images
A candidata Luisa González - Getty Images

A candidata de esquerda Luisa González, que obteve a vitória no primeiro turno das eleições presidenciais no Equador, denunciou nesta sexta-feira, 1º, ter recebido ameaças de morte e tomou a decisão de aceitar proteção militar.

Essa situação ocorre em meio a uma campanha eleitoral que foi marcada, no mês passado, pelo assassinato do candidato Fernando Villavicencio.

Por meio de um comunicado emitido pelo seu movimento político, a Revolução Cidadã, que está associado ao ex-presidente socialista Rafael Correa (2007-2017), González relatou: "Recebi hoje ameaças à minha vida". Ela competirá no segundo turno, agendado para 15 de outubro, contra o candidato de direita Daniel Noboa, que obteve 23% dos votos, de acordo com os resultados oficiais.

Investigação

Segundo informações da agência de notícias AFP, Luisa González revelou que o Ministério Público está conduzindo uma investigação sobre uma pessoa que teria ameaçado cometer um atentado com bombas contra sua vida. Por essa razão, ela optou por reforçar sua segurança e aceitou a oferta do governo de receber proteção militar para os candidatos finalistas.