Fotografias tiradas na prisão mostrando o antes e depois de Saharat Sawanjaeng - Divulgação/ Autoridades da Tailândia
Traficante

Traficante tailandês que fez cirurgia plástica para parecer coreano é preso

Criminoso conseguiu passar vários meses foragido das autoridades da Tailândia

Redação Publicado em 28/02/2023, às 16h24

Um traficante de drogas tailandês que assumiu uma nova identidade para fugir da polícia foi preso na última quinta-feira, 2, após vários meses foragido.

Saharat Sawanjaeng conseguiu ficar fora do radar das autoridades após se submeter a diversas cirurgias plásticas que mudaram os traços de seu rosto, tornando-o irreconhecível. 

A aparência alcançada artificialmente pelo criminoso de 25 anos possui características compatíveis com as de um indivíduo coreano, o que ele usou para fingir ser um homem da Coreia do Sul chamado "Jimin Seong". 

Considerado suspeito de realizar o contrabando de uma grande quantidade de MDMA para o interior do país, Saharat agora está sujeito à pena perpétua, dado que a Tailândia possui uma severa legislação antidrogas. 

Conforme informações repercutidas pela CNN, o homem tailandês confessou à polícia que possuía diversas "conexões internacionais", usando a chamada Dark Web para adquirir as substâncias narcóticas que vendia. 

Mudanças 

Vale mencionar que, até 2017, a sentença máxima usada para punir crimes relacionados ao tráfico de drogas no território tailandês era a de morte. Foi apenas naquele ano que essa foi modificada para a pena perpétua. 

Seguindo a tendência mundial de abandonar a abordagem fracassada da guerra às drogas, é importante destacar ainda que o país também aprovou medidas relacionadas à prevenção do uso de substâncias em 2021 — prevendo, por exemplo, o tratamento dos usuários em vez de seu encarceramento. 

notícias prisão Cirurgia Plástica Tailândia Traficante coreano

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental