Donald Trump e a esposa Melania se despedem da Casa Branca - Divulgação/ Vídeo/ G1
Estados Unidos

No sigilo? Trump e Melania teriam recebido vacina contra a covid-19 em janeiro

A notícia foi divulgada por um assessor na última segunda-feira, 1°

Redação Publicado em 02/03/2021, às 12h52

Pouco tempo após deixar o cargo de presidente dos EUA, mais uma novidade foi revelada sobre os momentos finais de Trump na Casa Branca.

Na última segunda-feira, 1°, um assessor que trabalhou com o político divulgou que Donald e Melania (esposa) foram imunizados contra a covid-19 no mês de janeiro. As informações foram repercutidas pelo G1.

Biden, que derrotou Trump nas eleições, foi vacinado no mês de dezembro enquanto era acompanhado por câmeras, entretanto, parece que o antecessor do atual presidente optou por fazer tudo no ‘sigilo’, já que nunca anunciou ter recebido a vacina.

Qual a vacina?

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, ainda não fora revelada a vacina que o ex-apresentador de O Aprendiz tomou (Pfizer/BioNTech e Moderna), entretanto, a dupla já recebeu a segunda dose. 

"O presidente Trump e a primeira-dama foram vacinados na Casa Branca em janeiro", revelou fonte próxima a Trump à Agência de Notícias AFP. Biden chegou a comentar a postura de Trump diante da vacinação contra o novo coronavírus recentemente.

“Vai levar tempo para consertar” 

De acordo com informações da agência de notícias Reuters publicadas no dia 12 de fevereiro, Biden fez críticas à gestão anterior, em pronunciamento realizado no Instituto Nacional de Saúde dos EUA, em Bethesda, Maryland.

Na ocasião, o democrata criticou o plano de vacinação contra o novo coronavírus feito no governo Trump. Biden afirmou que o ex-presidente “não fez seu trabalho” e pediu para que a população norte-americana “tenha paciência”, já que segundo o presidente irá “levar tempo para consertar” os atos do republicano.

“Enquanto os cientistas faziam seus trabalhos descobrindo vacinas em tempo recorde, o meu antecessor - vou ser bem franco sobre isso - não fez seu trabalho em se aprontar para o desafio gigante de vacinar centenas de milhões de pessoas”, disse Biden. O presidente continuou dizendo que a situação estava ainda pior quando ele assumiu o cargo, em janeiro de 2021.

++Leia a matéria completa aqui.

Estados Unidos Donald Trump notícias vacina Joe Biden coronavírus covid-19

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria