Fotografias de Donald Trump e Kyle Rittenhouse, respectivamente - Getty Images
Estados Unidos

Trump recebe visita de homem que matou em legítima defesa durante protesto antirracista

Kyle Rittenhouse tinha 17 anos na época e foi absolvido de todos os crimes na última sexta-feira, 19

Pamela Malva Publicado em 24/11/2021, às 20h00 - Atualizado em 25/11/2021, às 01h19

Em agosto de 2020, Kyle Rittenhouse, então com 17 anos, matou duas pessoas durante um protesto antirracista em Wisconsin, nos Estados Unidos. Agora, após ser absolvido das acusações, o jovem fez uma visita ao ex-presidente norte-americano, Donald Trump, segundo o próprio político narrou em entrevista à Fox News.

Rittenhouse gerou diversas polêmicas em 2020 após atirar contra três pessoas com um fuzil semiautomático. Duas das vítimas morreram, enquanto a terceira ficou ferida. Na época, ele foi acusado de cinco crimes e acabou sendo condenado à prisão perpétua.

Na última sexta-feira, 19, no entanto, o garoto, que agora tem 18 anos, foi absolvido de todas as condenações. Nesse sentido, os doze jurados que avaliaram o caso acataram a defesa dos advogados de Kyle, cuja tese afirma que ele agiu em legítima defesa. Assim, o jovem foi considerado inocente, inclusive da acusação de homicídio.

Uma vez livre, então, Rittenhouse fez um pedido a Donald Trump. “Ele ligou. Ele queria saber se poderia vir, dizer olá, porque é meu fã”, narrou o ex-presidente. Em reportagem transmitida na última terça-feira, 23, a Fox News afirmou que o encontro aconteceu em um resort do político republicano em Palm Beach, na Flórida.

Ele veio com a mãe. Realmente um jovem legal. Isso foi má conduta do Ministério Público. Ele não deveria ter sofrido com um julgamento por isso. Ele ia estar morto", avaliou Trump, por fim.
Estados Unidos Donald Trump Crimes Política notícia Protestos homicídio Kyle Rittenhouse

Leia também

Livros raros datados do século 19 desaparecem de bibliotecas espalhadas pela Europa


Hamas aceita cessar-fogo e palestinos comemoram medida, agora analisada por Israel


Números do seriado ‘Lost’ são sorteados na Mega-Sena


Nasa inicia desenvolvimento da primeira ferrovia na Lua


Roberto de Carvalho transformará letras de Rita Lee em canções


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima