Imagem ilustrativa - Imagem de Ian Hohlstein por Pixabay
Ataque de tubarão

Turista dos EUA morre em ataque de tubarão nas Bahamas

A vítima, uma mulher de 44 anos que vivia em Boston, foi atacada pelo animal enquanto praticava remo nas proximidades de um resort

Giovanna Gomes Publicado em 05/12/2023, às 07h50

Uma turista dos Estados Unidos, que estava visitando as Bahamas, perdeu a vida em um ataque de tubarão nesta segunda-feira, 4, conforme relatado pela polícia do país caribenho.

A vítima, uma mulher de 44 anos oriunda de Boston, encontrava-se praticando remo nas proximidades de um resort na ilha de New Providence, onde está localizada a capital Nassau.

A agência de notícias AFP contou que um salva-vidas conseguiu levar a mulher e um familiar que a acompanhava até a costa para realizar procedimentos de reanimação cardiopulmonar. Entretanto, de acordo com o relatório da Real Polícia das Bahamas, a vítima sofreu um trauma significativo no lado direito do corpo e foi declarada morta pelos serviços de emergência.

O arquipélago das Bahamas, composto por mais de 3.000 ilhas, abriga uma ampla variedade de resorts, sendo que grande parte de sua economia está vinculada ao turismo.

Outros ataques

Apesar de ataques de tubarões serem eventos pouco comuns na região e em outros lugares, o International Shark Attack File, um banco de dados mantido pelo Museu de História Natural da Flórida, nos Estados Unidos, registrou globalmente 89 desses incidentes. Desde 1580, as Bahamas contam com 33 ataques registrados, conforme os dados deste arquivo.

Em 2019, uma mãe americana que estava em férias com sua família também perdeu a vida nas Bahamas durante uma sessão de snorkeling, sendo atacada por um tubarão durante uma excursão.

EUA ataque mulher Tubarão americana Turista Bahamas morre remo

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução