Britney Spears em 2013 - Getty Images
Britney Spears

Tutela de Britney Spears deve chegar ao fim de maneira definitiva nesta sexta-feira, 12

Desde setembro, Jamie Spears está suspenso da posição de tutor legal da artista

Penélope Coelho Publicado em 12/11/2021, às 08h20

Espera-se que nesta sexta-feira, 12, uma audiência jurídica nos EUA acabe de maneira definitiva com a tutela de Jamie Spears sobre a filha, Britney Spears, cantora pop de 39 anos de idade.

Sabe-se que o pai está legalmente suspenso da posição de tutor desde setembro deste ano. A expectativa é que a juíza responsável, Brenda Penny, encerre o processo permanentemente ainda hoje.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, os advogados de Britney estão pressionando o tribunal para que a decisão definitiva saia logo.

A cantora permaneceu neste regime durante 13 anos, após enfrentar problemas com sua saúde mental. Segundo Britney, seu pai conduzia a tutela de maneira ‘abusiva’. A artista era impedida de tomar decisões no âmbito pessoal e profissional.

"A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal 'deixá-la ter sua vida de volta', sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela", disse o advogado da artista, Mathew Rosengart.

Após inúmeras polêmicas, os advogados de Jamie também falaram sobre o caso e informaram que o pai da cantora não tem mais intenção de continuar como seu tutor legal.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.

Personagem notícias pai Justiça Britney Spears tutela decisão

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria