Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Suspenso da tutela abusiva de Britney Spears, pai da cantora perde equipe de advogados

Os antigos representantes legais de Jamie Spears temem questões financeiras futuramente; entenda

Penélope Coelho Publicado em 21/10/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears - Getty Images
Britney Spears - Getty Images

No final de setembro deste ano, após 13 anos vivendo sob a tutela do pai, a cantora Britney Spears, 39, conseguiu suspender o controle do progenitor, Jamie Spears, após uma longa batalha na justiça. 

Quase um mês após a decisão, o homem foi dispensado por sua equipe de advogados. Segundo informações publicadas na última quarta-feira, 20, pelo jornal Page Six, Jamie está em busca de uma nova representação legal.

De acordo com a reportagem, a empresa de advogados Holland & Knight não trabalha mais em favor do pai de Britney. A decisão da companhia se deu em decorrência da possibilidade da artista pop processar Jamie futuramente.

Segundo revelado ao jornal por uma fonte próxima ao caso, a Holland & Knight teme os riscos financeiros de representar um tutor que teve a prática suspensa.

“Eles não querem mais financiar isso porque quando você representa um tutor suspenso se torna muito mais provável que os honorários que você já recebeu possam ser retornados e honorários futuros possam não ser pagos pelo patrimônio [do tutelado], mas que tenha que ser pago pelo próprio Jamie”, afirmou.

Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.