Imagem ilustrativa de tanque de guerra - Divulgação/Pixabay
Ucrânia

Ucrânia divulga ter recuperado 'mais de 20 localidades em 24 horas'

Após contraofensiva realizada no domingo, 11, Ucrânia afirma que recuperou alguns territórios dos russos

Redação Publicado em 12/09/2022, às 11h57

Durante a guerra entre Rússia e Ucrânia que acontece desde o começo do ano, os russos conquistaram alguns territórios ucranianos devido aos diversos ataques que fizeram ao país.

Porém, nesta segunda-feira, 12, o exército de Kiev declarou que após a contraofensiva para deslocar o exército russo, eles restabeleceram "mais de 20 localidades" em 24 horas.

Todavia, o exército ucraniano divulgou um comunicado informando que ainda não foi possível recuperar todos os locais invadidos pelos russos, "a libertação de localidades que estão nas mãos dos invasores russos continua nas regiões de Kharkiv e Donetsk."

Eles incluíram na nota que foi possível "expulsar o inimigo de mais de 20 localidades em 24 horas" e reforçaram que ao longo da contraofensiva, os russos estavam deixando as regiões de forma "apressada".

Territórios recuperados

Segundo informações do UOL, as autoridades ucranianas informaram que desde o início deste mês, eles recuperaram cerca de 3.000 quilômetros quadrados de território, principalmente na região de Kharkiv.

No domingo, 11, diversas regiões do lado norte, sul, leste e centro da Ucrânia acabaram perdendo energia elétrica, que segundo o país, ocorreu devido a ataques russos. Porém, foi possível recuperar rapidamente a energia de alguns locais afetados.

A segunda maior central térmica do país, que fica em Kharkiv, também foi afetada. O vice-chefe de gabinete da presidência, Kyrylo Tymoshenko, informou nesta segunda-feira, 12, que conseguiram restaurar 80% do fornecimento de energia e de água.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!

exército guerra Rússia Ucrânia território

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais