Imagem meramente ilustrativa de urso marrom - Divulgação/Pixabay
Bizarro

Urso marrom é condenado à morte após ataque na Itália

Ambas as vítimas sobreviveram e diversas ONGs pedem pelo esclarecimento do caso, defendendo a liberdade do animal

Pamela Malva Publicado em 29/06/2020, às 14h00

Após um misterioso ataque ocorrido em Monte Peller, na Itália, um urso marrom foi condenado à morte pelo governador de Trento. Na segunda-feira passada, 22, Fabio e Christian Misseroni foram alvos do animal enquanto caminhavam por uma trilha.

Ainda que pai e filho tenham sobrevivido ao susto, Fabio, de 59 anos, teve sua perna quebrada em três lugares ao tentar afastar o urso de Christian, 28. Agora, Maurizio Fugatti, o governador da comuna italiana, decidiu pela morte do animal.

Por enquanto, investigadores do caso ainda estão buscando pelo urso condenado, a partir do DNA deixado pelo animal nos ferimentos de Fabio. Em sentido contrário, no entanto, diversas ONGs lutam pela liberdade do urso marrom.

Imagem meramente ilustrativa de urso marrom / Crédito: Divulgação/Pixabay

 

Segundo o UOL, Múltiplos grupos de ativistas pedem que as circunstâncias do ataque sejam esclarecidas. O Fundo Mundial para a Natureza, por exemplo, alega que ainda não se sabe se Fabio e Christian provocaram o urso — acusação que pai e filho negam.

Além da organização, outras duas instituições — Organização Internacional de Proteção dos Animais e a Liga contra a Vivissecção dos filhotes — defendem o animal e dizem que entrarão na justiça para reverter a condenação.

De acordo com a agência de notícias Ansa, o ministro do Meio Ambiente, por sua vez, demonstrou apoio à preservação da vida do urso até que as investigações sejam concluídas. Nesse sentido, ele afirma que as soluções técnicas devem ser avaliadas, mas que, na opinião dele, “não devem ser a eliminação”.

Itália ataque urso notícia condenação pena de morte

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!