Odette Vidal Cardoso, a meninha Odetinha - Divulgação/Postulatore Delle Cause Dei Santi
Personagem

Vídeo: A história de Odetinha, a venerável carioca

Aos 8 anos, a pequena ficou conhecida por sua fé inabalável. Confira sua história no episódio de hoje do 'Aventuras em 1 minuto'

Redação Publicado em 02/01/2022, às 08h00

Em 15 de setembro de 1930 nascia Odette Vidal Cardoso, menina que, mais tarde, seria conhecida pelo carinhoso apelido de Odetinha. Natural do subúrbio de Madureira, no Rio de Janeiro, a pequena nasceu em uma família de imigrantes portugueses.

Foi do padrasto — Francisco Oliveira, um rico empresário do ramo de carnes que se casou com a mãe da menina pouco depois de seu nascimento — que Odetinha herdou o gosto pela caridade, além da devoção ao catolicismo. E, apesar de fazer parte da alta sociedade carioca, a menina cresceu dedicando seu tempo aos outros.

Aos precoces 8 anos, contudo, a pequena Odetinha faleceu, vítima de um grave quadro de febre paratifóide, agravado pela meningite. Aquele foi o fim de Odette Vidal, mas o começo da Menina Odetinha, uma criança tida como milagrosa — cujos feitos foram reconhecidos pelo papa Francisco em novembro de 2021.

Pensando na história de Odetinha, a serva de Deus, o site da Aventuras na História criou o episódio de hoje da série 'Aventuras em 1 minuto'. Confira abaixo!

Brasil Religião Santa catolicismo notícia vídeo Beatificação odetinha Aventuras em 1 minuto

Leia também

Homem realiza ataque com espada e fere cinco pessoas em Londres


Senna: Netflix divulga teaser e primeiras imagens de minissérie sobre o piloto


'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia é destruído após bombardeio russo


Mulheres são infectadas com HIV após procedimento em spa nos EUA


EUA: Homem é preso por instalar câmera secreta em banheiros públicos


Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos