Lula gigante encontrada pelos mergulhadores no Japão - Reprodução/Vídeo
Biologia

Vídeo: Lula gigante é avistada por mergulhadores no Japão

Espécie é raramente vista e filmada; casal captou imagens

Eduardo Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/01/2023, às 17h04

Um casal de mergulhadores conseguiu filmar uma lula gigante em seu habitat no Japão. O espécime encontrado tem 2,5 metros de comprimento e entre 1 e 2 anos. As informações são do Estadão.

Esse tipo de avistamento é muito raro porque as lulas gigantes tendem a habitar grandes profundidades, o que dificulta a obtenção de informações sobre as lulas e quantas existem.

O casal Yosuke e Miki Tanaka, donos de um negócio especializado em mergulho em Toyooka, no oeste do Japão, receberam a informação de que a lula estaria por perto de um vendedor de equipamentos de pesca que a viu em uma baía. Assim que souberam disso, eles foram rapidamente ao encontro do animal.

“Não há nada mais raro do que isso”

Os mergulhadores foram de barco até uma costa rochosa, onde tiveram a sorte de encontrar a lula, que se movia lentamente e parecia estar enfraquecida, com a pele descascando. Sobre o acontecimento, Yosuke Tanaka disse: “Foi muito emocionante. Acho que não há nada mais raro do que isso”.

A lula avistada era bem pequena para sua espécie, que pode chegar a 13 metros de comprimento. Elas também podem chegar a 15 anos, o que leva a acreditar que esse era um espécime muito novo.

As lulas gigantes são geralmente encontradas no Atlântico Norte e nas costas da África, da Nova Zelândia e do Japão. Apesar de estarem espalhadas por tantas áreas, ainda não se sabe muito sobre elas por causa da raridade de uma aparição, o que torna a história dos mergulhadores japoneses ainda mais impressionante.

Confira o vídeo que o casal gravou da lula gigante:

ciência Japão Biologia biologia marinha lula gigante

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência