Príncipe William, em 2017 - Getty Images
Família Real Britânica

William revela depressão após resgatar criança de acidente

Em podcast, o duque de Cambridge falou sobre o trauma: ‘Nunca senti aquilo antes’

Penélope Coelho Publicado em 06/12/2021, às 14h51

Em recente entrevista para o podcast da Apple Music, o príncipe William abriu o coração sobre um trauma que vivenciou após participar de um resgate, quando trabalhava como piloto de ambulâncias aéreas do Reino Unido.

O caso envolvendo um acidente de carro aconteceu em 2017 e a vítima era uma criança. Bobby Hughes foi atropelado em sua rua por um motorista que estava aprendendo a dirigir. Na época, o garotinho tinha idade próxima a do filho de William, príncipe George.

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 6, pelo jornal O Globo, na entrevista o duque de Cambridge revelou que presenciar as consequências do acidente o deixou muito abalado.

O pai de George, Charlotte e Louis afirma que foi dominado por sentimentos depressivos e sentiu que "o mundo inteiro estava morrendo". William revelou que sentiu que o episódio mudou algo dentro dele.

Você simplesmente sente a dor de todos, o sofrimento de todos. Nunca senti aquilo antes”, disse.

O duque de Cambridge revelou que conhecer a família do garotinho e conversar com colegas o ajudou a superar o trauma. Por isso, o príncipe apoia que trabalhadores da linha de frente desabafem sobre suas experiências e façam terapia.

Bobby sofreu graves danos cerebrais em decorrência do acidente, mas, sobreviveu. Em entrevista, a mãe do menino elogiou William:

William nos contou como isso o tocou como pai e como ele sentiu nossa dor. Ele é incrível. Eu olhei em seus olhos e, genuinamente, ele tem um coração gentil".
notícias depressão Trauma Família Real britânica príncipe William

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada