Lindy Sue Biechler morta em 1975 em sua própria residência - Reprodução/GABINETE DO PROCURADOR DISTRITAL DO CONDADO DE LANCASTER
Crime

Xícara de café leva a prisão homem que cometeu crime em 1975

Assassino que matou garota de 19 anos em 1975 foi preso ano passado pelo crime, graças a uma xícara de café

Redação Publicado em 20/07/2022, às 17h49 - Atualizado às 18h31

No dia 5 de dezembro de 1975, os tios da jovem Lindy Sue Biechler, ao visitarem a garota em sua residência, por volta das 20h45, depararam-se com uma cena perturbadora: A garota estava no chão, sem vida, com uma faca enrolada em um pano de prato, que saía de seu pescoço.

A jovem de 19 anos, recém-casada, foi esfaqueada 17 vezes e agredida sexualmente. Os tios também viram o sangue da garota espalhado na porta da frente do apartamento, na parede, no tapete e em seu corpo sem vida. 

"Lindy Sue Biechler tinha 19 anos quando sua vida foi brutalmente tirada dela há 46 anos na santidade de sua própria casa", disse a promotora distrital do condado de Lancaster, Heather Adams, como aponta a People. 

Em fevereiro do ano passado, David Sinopoli, quando estava se preparando para pegar um voo no Aeroporto Internacional da Filadélfia, não imaginava que a xícara de café que usou, levaria a sua prisão.

Sem que Sinopoli percebesse, investigadores recolheram para análise a xícara que o homem descartou depois de usar. Sinopoli e Biechler eram vizinhos, mas os investigadores não sabem a relação entre eles. 

A promotora Adams afirmou em coletiva de imprensa que espera que a prisão de Sinopoli "traga uma sensação de alívio aos entes queridos da vítima e aos membros da comunidade".

DNA na xícara de café 

Sinopoli foi preso graças a uma pesquisa de comparação de amostra de DNA coletadas no sêmen presente na roupa íntima de Biechler, do sangue presente em sua meia-calça e da saliva na xícara de café que ele bebeu no aeroporto.

As roupas de Biechler foram submetidas a pesquisas por detetives do Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Lancaster, resultando na descoberta do perfil do DNA do assassino

De acordo com a promotora Adams, "os detetives acreditavam há muito tempo que o suspeito havia se cortado durante o ataque" e por isso as manchas de sangue nas roupas da garota. David Sinopoli é acusado de homicídio criminal e está preso sem possibilidade de fiança no condado de Lancaster.

assassinato Café abuso David Sinopoli Lindy Sue Biechler copo de café Heather Adams xícara de café

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada