Imagem ilustrativa de um objeto cilíndrico não-identificado no céu - Divulgação
Estados Unidos

Companhia aérea confirma autenticidade de áudio de piloto avistando OVNI nos EUA

O caso ocorreu em fevereiro e mobilizou o FBI nas investigações do objeto cilíndrico em New Mexico

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 10/03/2021, às 10h20

As visualizações oficiais de objetos voadores não-identificados, com a famosa abreviatura OVNI, se tornaram cada vez menos corriqueiras ao longo da popularização de ferramentas computadorizadas no ramo da tecnologia espacial; com elas, as investigações e relatos puderam ser averiguadas e, pelo menos, registradas com alguma evidência.

No último dia 24, um desses casos chamou a atenção do governo estadunidense, com a principal companhia aérea do país, a American Airlines, confirmando que um de seus pilotos visualizou, durante uma viagem, um OVNI no céu do estado do Novo México, como informou o portal UOL.

Na ocasião, o piloto não apenas teve toda a conversa gravada em boa qualidade de áudio, como teve o registro do radar e coordenadas da torre de comando armazenadas para possibilitar a investigação do curioso incidente. Diferente de outros casos, a visualização foi no auge do sol, ocorrendo por volta das 13h do dia 21 de fevereiro.

Aeronave semelhante a usada durante o voo que avistou um OVNI / Crédito: Wikimedia Commons

 

Obstáculo estranho

O voo 2292 partiu de Cincinnati com destino a Phoenix quando, nas horas finais do trajeto, o piloto notou um estranho objeto voando acima do avião e sem identificação visual ou por radar. Curioso, questionou à torre de controle aéreo se havia algum obstáculo no trajeto, o que foi negado.

"Você tem algum alvo aqui? Acabamos de ter algo bem acima de nós. Odeio dizer isso, mas parecia um longo objeto cilíndrico que quase parecia um tipo de míssil de cruzeiro se movendo muito rápido. Ele passou por cima de nós", disse o condutor à central de controle aéreo, conforme áudio vazado.

Inicialmente divulgado em um portal de discussão sobre aviação, o áudio passou a viralizar nas redes sociais até chegar em grandes veículos de notícia. Por mais que tenha sido visto com excitação pelo piloto, o estranho objeto sumiu do campo de visão da cabine em poucos segundos, com o trajeto sendo concluído pouco depois.

Um novo mistério

Em casos de interferência sem registro, as autoridades de aviação estadunidenses costumam manter os casos em sigilo, de maneira que averiguem a situação antes mesmo de qualquer conclusão precipitada — evitando que o espaço onde o feito ocorreu seja ocupado por curiosos ou entusiastas.

No entanto, a American Airlines seguiu um protocolo diferente; confirmou a autenticidade do áudio vazado, mas descartou um possível encontro extraterrestre: “Após um interrogatório com nossa tripulação de voo e informações adicionais recebidas, podemos confirmar que esta transmissão de rádio foi do voo 2292 da American Airlines em 21 de fevereiro".

Agora, a empresa aérea confirmou que trabalha em cooperação com o FBI, que por sua vez, não se pronunciou sobre o avistamento, visto que, na mesma região, existe o Campo de Teste de Mísseis de White Sands.

O local é administrado pelo Departamento de Defesa americano e realiza testes nas instalações — mas também não fez questão de se pronunciar, visto que pode se tratar de alguma tecnologia exclusiva em fase de testes.


+Saiba mais sobre ufologia por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Fire in the Sky: Based on the True Story, de Travis Walton (1996) - https://amzn.to/363rf4f

UFOs: OVNIs - Militares, pilotos e o governo abrem o jogo, de Leslie Kean (2011) - https://amzn.to/2WCs4gi

Óvnis: Uma história da atividade alienígena dos avistamentos às abduções até a ameaça global, de Rupert Matthews (2011) - https://amzn.to/2WwzX6I

Céus abertos, mentes fechadas: Pela primeira vez, um homem do governo, expert em óvnis, fala sobre o assunto, de Nick Pope (2011) - https://amzn.to/3chIAJh

O Enigma UFO: Conheça a Verdadeira História de OVNIS, ET´s, Alienígenas, Óvnis, Discos Voadores, Aliens, Abduções, Ufologia e a Agenda Secreta Para o Planeta Terra, de Steven Lawrence (Ebook) - https://amzn.to/35JxvOC

UFO - O Visitante Inesperado: Avistamentos de objetos voadores não identificados no Rio de Janeiro - Brasil, de Anderson Oliveira (Ebook) - https://amzn.to/35H6zyY

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

Estados Unidos EUA avião Espaço míssil voo OVNI bizarro Extraterrestre Amazon UFO

Leia também

Drogas e morte precoce: o declínio da atriz Dana Plato


O Caso Asunta: Veja a verdadeira história por trás da série da Netflix


Bebê Rena: Suposta perseguidora da vida real critica série: 'Eu sou a vítima'


Bebê Rena: Veja 5 diferenças entre a série e a história real


Quatro Dias com Ela: Veja a história real por trás do filme


Atentado ao Hotel Taj Mahal: 5 coisas para saber sobre a história real do filme