Cabana de Sexo no Camboja - Divulgação
Civilizações

As Cabanas de Sexo do Camboja

Na etnia Kreung, pais constroem casas para suas filhas fazerem sexo e escolherem o marido ideal

Joseane Pereira Publicado em 23/12/2019, às 13h30 - Atualizado às 14h00

A etnia Kreung, do Camboja, tem uma prática de matrimônio inusitada que coloca a mulher como protagonista da relação. Quando uma jovem atinge a maioridade, é costume que seus pais façam para ela uma pequena residência de madeira e palha chamada Cabana do Amor. O objetivo é que as garotas possam fazer sexo com quem quiserem, sem que a família precise estar a par da situação.

Encontrando o marido ideal

Ao contrário da nossa cultura, que afirma serem promíscuas as garotas que se relacionam com vários homens, as jovens Kreung são incentivadas a levar para sua cabana qualquer garoto pelo qual sintam afinidade. Não necessariamente para fazer amor: durante a noite, eles podem apenas conversar e se conhecer melhor.

Independente do que aconteça, o garoto deve ir embora antes do amanhecer – pois jovens de sexo oposto não podem ser vistos juntos em público, a menos que sejam oficialmente um casal. Isso faz com que os encontros sejam realizados apenas de madrugada, longe dos olhos da comunidade.

Jovem Kreung e sua cabana / Crédito: Divulgação

 

As garotas estão no controle da situação: caso não sintam mais interesse ou vontade, elas simplesmente convidam os moços a se retirarem. E, caso uma moça acabe ficando grávida de alguém que não quer como parceiro, o jovem finalmente escolhido deve cuidar da criança como se fosse sua. E ninguém fica chateado com isso.

Não existe evidência de estupro entre os Kreung, e casos de violência doméstica são pouco documentados. Ao que parece, as Cabanas de Amor não são apenas locais de sexo: são um ambiente seguro para se encontrar o legítimo parceiro para a vida, longe de estigmas familiares e com a confiança da comunidade para que eles façam a escolha certa. E tem funcionado: nessa cultura, casos de divórcio são praticamente inexistentes.


+Saiba mais sobre a sexualidade através dos anos com os livros abaixo

Prazeres e pecados do sexo na história do Brasil, Paulo Sérgio do Carmo (2019) (eBook)

link - https://amzn.to/2Z3s0qD

O Livro do Amor, Regina Navarro Lins (2012)

link - https://amzn.to/38QZj4D

Momentos Na História Da Sexualidade, Jan Bremmer (2009)

link - https://amzn.to/2rKlEjT

História da sexualidade, Michel Foucault (2014)

link - https://amzn.to/34Bkbd6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Sexo Camboja etnia matrimônio meninas Kreung Cabana do Amor

Leia também

Bebê Rena: Veja 5 diferenças entre a série e a história real


O Caso Asunta: O que aconteceu com os pais de Asunta Basterra Porto


Linha Direta: relembre o familicídio da família Gonçalves, tema de novo episódio


O Caso Asunta: Entenda o final da série da Netlix baseada em um caso real


Além de Larry: Relembre outros personagens que morreram em "Os Simpsons"


O Caso Asunta: Veja a verdadeira história por trás da série da Netflix