Fotografia de Stephen King - Getty Images
Stephen King

A música de 1999 que quase acabou com o casamento de Stephen King

Em uma entrevista recente, o autor de livros de terror confessou que a popular faixa "Mambo no.5" já colocou seu casamento em risco; entenda!

Redação Publicado em 10/12/2023, às 09h00 - Atualizado em 11/01/2024, às 11h44

Stephen King é um dos grandes autores da atualidade no gênero de terror. Aos 76 anos, o norte-americano já lançou uma quantidade impressionante de livros: são mais de sessenta títulos, que incluem clássicos como "It - A Coisa" (a história que imaginou o palhaço Pennywise) e "O Iluminado", que também fizeram um sucesso estrondoso ao serem adaptados para o cinema. 

Ele é casado há mais de meio século com a também escritora Tabitha King — que escreve fantasia, ficção científica e, tal como seu cônjuge, terror. Diante da longevidade do relacionamento dos dois, é possível concluir que é um matrimônio muito bem-sucedido.

O problema

Em uma entrevista de Stephen à revista Rolling Stone, no entanto, ele revelou que teve seu casamento abalado por um motivo inesperado: a música Mambo no.5, um single extremamente popular lançado em 1999 pelo artista Lou Bega, em que ele fala sobre ter uma vida amorosa repleta de mulheres. 

A canção, que é difícil de tirar da cabeça uma vez que você a ouve, disparou nas paradas musicais da época, chegando a ocupar o primeiro lugar em 20 países a certo ponto. Entre seus muitos ouvintes, estava o icônico autor estadunidense. 

Isso, pois, segundo revelou King, ele gostava bastante de ouvir música enquanto escrevia, e passou um período viciado em Mambo no.5, dando replay tantas vezes que tirou Tabitha do sério.

Na época, ele deixava a faixa tocando em volume alto, assim obrigando sua parceira a ouvir as mesmas notas repetidamente enquanto estivesse em casa com ele. Eventualmente, a mulher precisou lhe dar um ultimato: 

Minha esposa ameaçou se divorciar de mim. Eu tocava muito isso. Eu tinha o mix de dança. Eu adorava essas coisas de play prolongado e deixava tocar os dois lados. E um deles era totalmente instrumental. E toquei aquela coisa até que minha esposa disse: 'Mais uma vez e vou deixar você, porr*'", confessou o escritor à Rolling Stone. 

Felizmente, a situação pôde ser resolvida sem que o casal de autores encerrasse seu matrimônio.

Stephen King ainda contou ao veículo que hoje em dia esse hábito de escrever ouvindo música é menos frequente: "Eu não ouço tanto quando escrevo. Acho que é porque desacelerei um pouco, ou o processo de pensamento não é tão ágil como era quando eu tinha, digamos, 30, 35 anos, esse tipo de coisa. Mas eu ainda ouço quando faço o polimento do texto, quando reescrevo, e ouço muito rock & roll alto", relatou ele. 

Até onde o mestre do terror revelou, por sorte nenhuma outra música de suas playlists abalou seu casamento após Mambo no.5. 

Música Casamento Stephen King Mambo no.5 livros de terror

Leia também

Back To Black: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme sobre Amy Winehouse


O Cozinheiro Assassino: Veja o que aconteceu com César Román


'O Cozinheiro Assassino': Conheça a história de César Román


A Maldição de 'Arnold': O que aconteceu com o elenco do seriado?


O Regate do Soldado Ryan: A comovente história dos irmãos que inspirou o filme


Charles Esler: O homem que passou 50 anos hospitalizado sem estar doente