Curiosidades » Família real britânica

A curiosa história revelada pela brasileira que trabalhou na corte de Elizabeth II

Danielle Cabral foi funcionária da rainha da Inglaterra por seis anos e relembrou um episódio vivido no Palácio de Buckingham

Alana Sousa Publicado em 31/07/2021, às 08h00 - Atualizado em 01/08/2021, às 22h10

Rainha Elizabeth II visita a Catedral de Manchester em julho de 2021
Rainha Elizabeth II visita a Catedral de Manchester em julho de 2021 - Getty Images

A corte de Elizabeth II é rodeada de mistérios, assim como a vida privada da própria rainha. Muitos se questionam o que acontece dentro do Palácio de Buckingham e quais segredos ele esconde.

É raro que alguma informação sobre o cotidiano da soberana vaze para o público, tudo é mantido cuidadosamente entre as paredes da residência real. Instigando a curiosidade tanto da população britânica quanto dos admiradores da família da monarca.

Para a surpresa de todos, no entanto, a brasileira Danielle Cabral, que trabalhou para Elizabeth por seis anos revelou um pouco sobre o que acontecia nos bastidores da corte britânica. A mulher deu uma entrevista recente ao podcast Achismo, de Maurício Meirelles, no último dia 19 de julho.

Como é trabalhar para Elizabeth II

Segundo informações da revista Claudia, Cabral revelou algumas proibições e como o palácio faz para que nada vaze ao público. A brasileira contou que todos os funcionários da realeza são proibidos de acessarem as redes sociais, principalmente o Facebook, em horário de trabalho.

A regra passou a valer depois que a família percebeu que informações privadas estavam chegando à imprensa. “A partir de hoje não pode mais acessar o Facebook pelo computador”, disseram aos contratados, relembrou Danielle.

A rainha Elizabeth II visitando o castelo de Stirling / Crédito: Getty Images

 

“A gente tinha uma sala de computadores que os funcionários podiam ficar. Aí falaram ‘a partir de hoje não pode mais'”, explicou ela. Além disso, Cabral afirmou que não é cultural para os funcionários se envolverem em fofocas.

“As pessoas que trabalham no palácio idolatram ela [Elizabeth II]. Eles têm orgulho em trabalhar para ela”, contou a brasileira.

Danielle também descreveu a rainha em sua participação no podcast: “Muito humilde. Uma pessoa que, se tiver a oportunidade, conversa com você e te trata super bem. Nunca fui tratada mal por nenhum membro da família real”.

A impressão sobre Elizabeth II veio após a brasileira cometer uma gafe na cozinha do palácio; para sua surpresa, a rainha reagiu de maneira bem diferente do que ela esperava.

A gafe da brasileira

Certo dia, enquanto ainda estava trabalhando para a monarca, Cabral precisou ir até a cozinha e buscar comida para seus colegas de trabalho. Mesmo sabendo que o local era bastante frequentado por Elizabeth e seu então marido, o príncipe Philip — que veio a óbito em abril de 2021 —, a mulher se dirigiu até o cômodo.

A rainha e a princesa Anne visitando o Bosque das Crianças, em Glasgow / Crédito: Getty Images

 

Chegando lá, se deparou com um cachorro, que seguia o cheiro dos alimentos. Pensando se tratar do animal de estimação da governanta do palácio, Danielle pegou a bandeja de comida e tentou afastar o animal com o pé.

De repente, ouviu a voz da rainha. “Naquela hora eu fiquei gelada. Falei ‘meu Deus o que que eu fiz’, e ela falando pro cachorro parar. Só olhei pra trás, daí falei pra ela me desculpar, [e disse] só pus o pé pra afastar, não tava chutando o cachorro, estava com as mãos ocupadas com comida’”, lembrou a brasileira, que se lamentava com a soberana.

Todavia, a reação da rainha a surpreendeu: “Ela falava: ‘Não tem problema, ele que está no lugar errado’”. A gafe, entretanto, ficou marcada em sua vida e se tornou uma boa história para contar aos amigos.


+Saiba mais sobre o tema através das obras disponíveis da Amazon: 

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7