Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bridgerton

Bridgerton: O ‘chá da gravidez’ que Lady Featherington dá para as filhas

Na nova temporada a série, a matriarca Featherington dá para suas filhas um chá misterioso que garante a gravidez, mas o que seria isso? Entenda!

A matriarca da família Featherington (na frente) e suas filhas Phillipa e Prudence (no fundo) - Divulgação / Netflix
A matriarca da família Featherington (na frente) e suas filhas Phillipa e Prudence (no fundo) - Divulgação / Netflix

Em sua terceira temporada, ‘Bridgerton’ explora o romance entre Colin Bridgerton (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan), mas o enredo envolvendo Lady Featherington também promete agitar a série.

Conhecida por seus ardilosos planos, a matriarca Portia (Polly Walker) continua a buscar maneiras de garantir a fortuna de sua família. Desta vez, sua estratégia envolve as filhas, Phillipa (Harriet Cains) e Prudence (Bessie Carter).

Apesar dos casamentos de Phillipa e Prudence, a concepção de um herdeiro não é uma tarefa simples. As jovens lutam para compreender os detalhes da gravidez, obrigando Lady Featherington a adotar uma postura ainda mais controladora.

O marido de Prudence Featherington e a mulher em questão - Divulgação / Netflix

O histórico de Portia com tramas e manipulações é bem conhecido, especialmente após seu papel na “remoção” do título de herdeiro de Jack Featherington (Rubert Young) na temporada anterior.

Determinada a assegurar um futuro financeiro próspero, Lady Featherington apresenta às filhas uma enigmática bebida verde, supostamente capaz de aumentar a fertilidade.

Seu objetivo é claro: fazer com que uma das meninas dê à luz um herdeiro, garantindo assim o dinheiro da família em questão. Mas o que seria essa bebida verde que suas filhas dizem ter um cheiro horrível? Confira a seguir!

Alerta spoiler

A terceira temporada de ‘Bridgerton’ traz uma reviravolta curiosa com Lady Portia Featherington recorrendo a medidas extremas para garantir a continuidade de sua linhagem. Desesperada para aumentar as chances de gravidez de suas filhas, Phillipa e Prudence, Portia oferece-lhes uma suspeita bebida verde.

Phillipa Featherington tomando um chá - Divulgação / Netflix

As meninas, inicialmente relutantes, notam o odor repulsivo da mistura, mas, ao provar, constatam que o gosto não é tão ruim quanto imaginavam. No entanto, poucos minutos após ingerirem a poção, acabam vomitando violentamente.

A fertilidade é um tema abordado com frequência em diversas culturas, com inúmeras ervas e bebidas supostamente capazes de promover a concepção. Contudo, a reação adversa de Phillipa e Prudence sugere que Portia lhes deu algo muito mais forte do que um simples chá de ervas. 

Mercúrio?

De acordo com um artigo de Anndee Hochman no WebMD, substâncias como o mercúrio eram usadas para tratar doenças uterinas, e seus efeitos colaterais eram interpretados como sinais de eficácia.

Embora seja improvável que Portia tenha utilizado mercúrio na poção de suas filhas, é possível que ela tenha pretendido provocar vômito para ajustar o "humor" delas, seguindo uma lógica antiquada de equilíbrio corporal, repercute o Screenrant.

Portia Featherington, a matriarca da família - Divulgação / Netflix

Costume antigo

Embora a cena tenha um tom cômico, revela o lado sombrio da medicina na Era da Regência. Essa não é a primeira vez que ‘Bridgerton’ aborda o uso de poções duvidosas. Na primeira temporada, Marina Thompson (Ruby Barker), hospedada pelos Featheringtons, tomou uma poção na esperança de interromper sua gravidez.

Contrariamente ao objetivo de Marina, a bebida de fertilidade na terceira temporada tem o propósito oposto: promover a gravidez, e desta vez, com sucesso. Enquanto a poção de Marina falhou, a de Phillipa trouxe o resultado desejado, ainda de acordo com o Screen Rant.

Marina Thompson na primeira temporada de 'Bridgerton' - Divulgação / Netflix

No desfecho da primeira parte da terceira temporada, Phillipa está grávida, aproximando Lady Featherington de seu objetivo de assegurar a fortuna da família. 

Nesse intervalo, a família enfrenta um período de incerteza e vulnerabilidade, em que qualquer reviravolta pode mudar o curso dos acontecimentos.

A obsessão de Lady Featherington pela segurança financeira, mesmo às custas do bem-estar de suas filhas, é um exemplo claro das tensões e sacrifícios que moldam a narrativa da série. A segunda parte da nova temporada da série chega à Netflix em 13 de junho. Confira o trailer da primeira metade: