Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

A briga que o final de ‘The Big Bang Theory’ causou entre o elenco da série

A famosa série foi encerrada em 2019 pela decisão de um dos atores da trama, causando um atrito entre seus colegas de trabalho; entenda!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/11/2023, às 18h00 - Atualizado em 03/12/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O elenco da série no último episódio de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS
O elenco da série no último episódio de 'The Big Bang Theory' - Divulgação / CBS

Uma das séries mais famosas do mundo, principalmente no quesito comédia, com certeza, é ‘The Big Bang Theory’. Com suas diversas referências e piadas nerds, a produção conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. A saga dos amigos cientistas que tentavam enfrentar os desafios da vida durante muitos anos conseguiu atingir a receita perfeita que transformou a trama em um fenômeno.

A série ficou 12 anos no ar com 12 temporadas completas e a história, realmente, já estava caminhando para um final feliz para todos — ou quase todos. A produção foi finalizada em 2019, graças a uma decisão do ator de um dos principais personagens da trama: Jim Parsons, que viveu o curioso físico Sheldon Cooper.

Apesar da saída ter pegado todos os outros atores de surpresa, uma atriz, em específico, ficou furiosa com a decisão do ator, que encerraria um dos papéis mais importantes de sua carreira, até aquele momento.

Ame e Sheldon no último episódio da produção - Crédito: Divulgação / CBS

A decisão

Tal revelação acerca da decisão de Parsons foi exibida no livro ‘The Big Bang Theory: A história definitiva dos bastidores da série’, lançado por Jessica Radloff, em 2022. A obra revelou que Jim tomou essa decisão entre o 11º e o 12º ano. “Eu estava pronto para sair daquela segurança da série e descobrir qual seria o meu próximo passo”, afirmou o ator.

Mas somente uma pessoa do elenco sabia dessa decisão definitiva do ator:Simon Helberg, que deu vida ao engenheiro Howard. Simon revelou que também pensava em deixar a produção e buscar novos desafios. Durante a primeira leitura de roteiros da última temporada, os dois atores ficaram em total silêncio.

Elenco reunido na última cena da série - Crédito: Divulgação / CBS

Eu me senti um mentiroso. Sabia que, depois daqueles 24 episódios, seria o meu fim. Então pedi para conversar com os produtores Chuck Lorre e Steve Molaro”.

O produtor Steve Molaro disse que a equipe nem mesmo chegou a pensar na hipótese de continuar a produção sem Sheldon. Para o livro, ele disse: “A série era sobre esse grupo inteiro, e a ideia de fazer uma versão que não tivesse ele era estranha demais, não parecia certo”.

Más notícias

Após a conversa com Parsons, mais especificamente no dia seguinte, Chuck reuniu o elenco de ‘The Big Bang Theory’ e deixou o ator contar sua decisão. “Eu senti que Jim ficou chateado comigo porque achou que eu ia preparar o terreno, mas não era meu lugar fazer aquilo. E aí eu disse que não via um futuro para a série sem Sheldon, assim como não via um futuro para a série sem nenhum deles”, disse Lorre.

Kaley Cuoco e Johnny Galecki como Penny e Leonard - Crédito: Divulgação / CBS

Assim que ficou sabendo da notícia, Kaley Cuoco, que viveu Penny, teve uma crise de choro. Na entrevista para o livro, ela desabafou: “O choque de ‘Meu Deus, o que vem depois?’ foi assustador. Todo mundo achava que ia fazer mais uma temporada, e aí sua vida subitamente passa diante de seus olhos. Eu olhei para Chuck e falei: ‘O que vamos fazer?’. Eu não conseguia respirar, era como se eu tivesse morrido”.

Kaley mandou uma mensagem para Molaro na manhã seguinte ao anúncio em que dizia o quanto estava chateada com Parsons e que não sabia se conseguiria trabalhar naquele dia em questão.

Outra mágoa

Outro ator que ficou chateado com toda a situação foi Johnny Galecki, que viveu o melhor amigo de Sheldon, Leonard.

Não gostei da maneira como ele lidou com tudo aquilo. Ele não conversou com a gente antes de falar com os produtores, não quis nos preparar. A gente achou que aquela reunião era para discutir o contrato para mais uma temporada, e de repente a série estava chegando ao fim”.

Ele procurou Chuck Lorre para contar como estava frustrado com tudo aquilo. No final de tudo, todos do elenco apareceram para trabalhar no dia seguinte, mas todos estavam sob um clima tenso e sem nenhuma conversa entre uma cena e outra. “Kaley mal conseguia olhar nos olhos de Jim durante a leitura, mas eles superaram”, disse Molaro.

Raj, Bernadette, Howard, Penny e Leonard no último episódio de 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

Entretanto, esse clima ruim não durou muito tempo, principalmente porque todos foram acalentados pelo amor que sentiam pela produção e acabaram ficando mais emotivos com o final do que bravos. Steve Holland, o showrunner da série, contou que: “se aquela seria mesmo a última temporada, eles iam colocar a raiva e a frustração de lado para aproveitar cada minuto da experiência”.