Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Titanic

Atores de Titanic odiaram gravar uma cena do filme

Cena famosa de Titanic', de James Cameron, gerou resistência entre os atores do filme

Redação Publicado em 28/06/2023, às 12h02 - Atualizado em 15/07/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Titanic' - Divulgação
Cena do filme 'Titanic' - Divulgação

Lançado em 1997, o longa 'Titanic', de James Cameron, entrou para a História como o mais famoso sobre o naufrágio. Misturando ficção e realidade ao reproduzir os desdobramentos do navio que caiu em desgraça, o longa fascina diferentes gerações. 

Após a tragédia do Titan, submarino que implodiu ao tentar cumprir uma expedição até os destroços do navio, o filme de Cameron voltou a ser amplamente comentado entre os mais curiosos. De tão famoso, o filme 'Titanic' carrega fatos curiosos a respeito de cenas gravadas.

Uma curiosidade se encontra nos bastidores de uma cena, que até hoje chama atenção de quem assiste ao longa. É o momento em que o personagem Jack (Leonardo DiCaprio), ensina a amanda, Rose (Kate Winslet), a “cuspir como um homem”. O personagem de DiCaprio, inclusive, permanece alguns minutos da cena com o cuspe próximo do queixo. 

A cena odiada

No entanto, a cena, que é uma das mais famosas do longa, enfrentou resistência entre os atores e até mesmo de pessoas envolvidas na produção. A produtora pediu que a cena fosse excluída do corte final. Quem revelou essa curiosidade foi o próprio James Cameron, segundo repercutido pela Farout Magazine. 

"Eu escrevi essa cena de cuspir onde Jack (Leonardo DiCaprio) mostra a ela (Kate Winslet) como cuspir. O presidente da minha empresa (Paramount) me implorou para retirá-lo", explicou Cameron em entrevista ao The Buffalo News, em 1997. "Meu co-produtor não gostou. O pessoal da Fox não gostou da cena. Leonardo DiCaprio não gostou. Kate Winslet não gostou da cena de cuspir quando todos nos sentamos para ler pela primeira vez". 

Cameron, que escutou as críticas, confiou no potencial da cena e não a retirou durante a edição de 'Titanic'. Ele explicou que fez com que as pessoas 'se apaixonassem' pela cena. 

"Eu finalmente consegui que eles se apaixonassem por isso. É provavelmente a segunda ou terceira cena mais bem avaliada do filme", disse. "O jeito que eu faço é se eu tiver uma sombra incômoda de dúvida sobre algo, e se eu ouvir a mesma coisa de outras pessoas, eu agirei sobre isso. Mas se eu acredito fortemente em algo, não me importo com quantas pessoas me digam que é errado. Deve ser uma questão pessoal".