Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Filmes

De Stallone a Jackie Chan: Veja 5 atores que quase morreram em filmes

Filmes famosos de Hollywood tiveram graves acidentes nos bastidores, como choque elétrico a soco violento; relembre alguns dos casos

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 28/02/2024, às 13h43 - Atualizado em 29/02/2024, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores Sylvester Stallone e Jackie Chan - Divulgação
Os atores Sylvester Stallone e Jackie Chan - Divulgação

Choque elétrico, soco quase mortal e acidente com cavalo. Acidentes que podem acontecer na rotina de qualquer pessoa marcaram os bastidores de filmes famosos em Hollywood. 

Artistas conceituados na indústria cinematográfica, como Sylvester Stallone e Jackie Chan, se envolveram em graves episódios durante as gravações de filmes. Alguns dos acidentes foram tão alarmantes, que poderiam ter resultado na morte de artistas. 

Pensando nisso, separamos alguns dos casos mais graves abaixo. Confira a lista!

1. Sylvester Stallone

Sem dúvidas, uma das franquias mais famosas da história do cinema é 'Rocky', que retrata a história de um lutador comum que acaba no campeonato mundial de pesos pesados. No entanto, o que muitos podem não saber é que o filme quase foi fatal para Sylvester Stallone, o protagonista.

Em Rocky 4, Stallone fez um pedido incomum para Dolph Lundgren, colega de elenco. Para o confronto final, ele não deveria economizar força, afinal, tudo deveria ser realista. Entretanto, ao socar o protagonista com toda força, Sylvester passou oito dias no hospital e sofreu cardiomegalia, ou seja, uma doença cardíaca.


2. Johnny Depp

'O Cavaleiro Solitário' não está nem perto do top 10 de melhores filmes feitos pelo astro Johnny Depp, entretanto, carrega um acidente insólito nos bastidores. A cela utilizada no cavalo se soltou durante as gravações e Depp acabou arrastado pelo animal.

Cena do filme 'O Cavaleiro Solitário' - Divulgação

"Eu tenho sorte de estar aqui. Fiz uma série de filmes com cavalos e tive algumas quedas, mas está foi violenta. Eu tive um bom relacionamento com o cavalo e quando vejo a gravação, posso ver que ele salvou a minha vida. Eu caí e fui arrastado por 25 metros. No final, o cavalo simplesmente pulou em mim e me prendeu com suas patas traseiras", explicou o ator, conforme repercutido pela Revista Caras.


3. Jason Statham

Com muitos filmes recentes em seu currículo, foi 'Mercenários 3' que resultou em um grave acidente para o ator. No momento em que dirigia um caminhão, o ator encontrou um problema com os freios do veículo e acabou dentro do mar, explicou o The Mirror. 

Dentro da água, o ator precisou nadar até a superfície. "Ele encarou a morte. Estava fazendo um teste em um caminhão de três toneladas que ficou sem freio, foi parar no fundo do mar e conseguiu retornar", afirmou o ator Sylvester Stallone. "Se qualquer outro ator estivesse dentro daquele caminhão, teria morrido".


4. Isla Fisher

As gravações do filme 'Truque de Mestre', filme conhecido pelos brasileiros, quase foram mortais para a atriz Isla Fisher. Em determinado momento do longa-metragem, ela precisa se livrar de algemas enquanto se encontra num taque replete de água.

Isla Fisher em 'Truque de Mestre' -Crédito: Divulgação

O acidente, entretanto, aconteceu quando sua roupa ficou presa numa corrente. Sem conseguir se libertar das algemas, ela quase morreu afogada. Felizmente, a artista conseguiu acionar um dispositivo de segurança feito pela produção.


5. Jackie Chan

Ícone de filmes de artes marciais, Jackie Chan sofreu um grave acidente durante as gravações do filme Police Story. Nas filmagens, o ator passou por um choque elétrico grave, que resultou em queimaduras de terceiro grau nas mãos e rosto.

O acidente se deu quando o ator pediu para a produção do filme rodear um cano de metal com cordas de luzes. Ao descer pelo cano, sofreu o grave choque.