Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / O Turista

O Turista: Série tensa é baseada em uma história real?

Disponível na plataforma de streaming Netflix, O Turista conta a história de um homem que acorda no deserto australiano sem saber quem é

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 02/02/2024, às 17h20 - Atualizado em 07/02/2024, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série O Turista - Divulgação
Cena da série O Turista - Divulgação

Disponível na plataforma de streaming Netflix, a série 'O Turista' se encontra no top 10 entre as mais assistidas pelos brasileiros.

Na produção, um homem britânico (Jamie Dornan) que viaja por estradas australianas vê tudo virar de ponta a cabeça quando um caminhão o joga para fora da pista. Após dias, ele acorda desorientado e busca respostas: muitos o querem morto.

Com uma trama marcada por perseguições e grandes explosões, a série é marcada por mistérios. Ao mesmo tempo, muitos podem se perguntar se a história apresentada seria baseada em um episódio real.

História real?

Embora a série seja tensa, a história apresentada é totalmente fictícia. Os irmãos Harry e Jack Williams, criadores de 'O Turista', queriam dar vida a um thriller diferente de tudo que já criaram anteriormente.

"Historicamente, eu e Jack fizemos, principalmente, thrillers bastante sombrios, assuntos muito sérios e sombrios, e não somos pessoas sombrias. Queríamos algo um pouco diferente e nos afastar do que temos feito até agora", disse Harry Williams em entrevista ao Radio Times.

Inclusive, a ideia de criar algo diferente do que carregam no currículo atraiu os irmãos. Para eles, a ideia de retratar alguém que perde a memória seria uma boa maneira de mostrar alguém tentando descobrir quem é.

"A ideia de fazer algo com tom cômico realmente nos atraiu. Foi aí que começamos a conversar, e essa ideia se encaixou depois de dizermos, 'vamos explorar esse território'", continuou ele. "Conversamos sobre fazer o thriller existencial. A ideia de alguém tentando descobrir quem é e alguém perdendo a memória, parecia uma maneira de acompanhar isso".