Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Office

The Office: Veja por que Steve Carell deixou a série

Sucesso ao redor do mundo, The Office perdeu um de seus maiores personagens: Michael Scott, interpretado pelo astro Steve Carell

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 27/11/2023, às 15h10 - Atualizado em 06/12/2023, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Carell em The Office - Divulgação
Steve Carell em The Office - Divulgação

Com 9 temporadas, a série The Office se tornou um fenômeno. No formato de falso documentário, a produção acompanha a cômica rotina dos funcionários da filial da companhia de papel fictícia Dunder Mifflin. 

Chegando ao fim em 2013, a produção ainda carrega alguns fatos curiosos, que ainda chamam atenção dos fãs 10 anos após o fim. Um deles se refere a saída do astro Steve Carell de The Office, responsável por interpretar o cômico Michael Scott, na sétima temporada. Com a atuação excepcional de Carell, o personagem se tornou um dos mais importantes. 

A resposta concreta para a saída do ator surgiu apenas neste ano. Durante participação no podcast Office Ladies, com as colegas de elenco Jenna Fischer e Angela Kinsey, o ator falou sobre o modelo de 'quebra de quarta parede' da série e a sua saída.

Cena da série The Office /Crédito: Divulgação

A saída

Como muitos já sabem, a série contava com o que é conhecido como 'quebra da quarta parede', ou seja, quando os personagens de um filme ou série demonstram seus sentimentos olhando direto para a câmera. Para Carell, esse modelo foi difícil. Em outras produções, o ator achava difícil não olhar para a câmera.

"Nunca tive um trabalho em que não olhasse para a câmera em algum momento", afirmou ele. Ao mesmo tempo, ele explicou era hora da série dar visibilidade para outros personagens. 

Era hora de outros personagens darem um passo à frente e outras histórias serem perseguidas", afirmou Carell. "Acho que foi o momento certo… o momento certo para todos, mas simultaneamente há apenas uma sensação de alegria para mim por termos vivido tudo isso e estarmos passando mais um tempo juntos".

Steve Carell também aproveitou para falar sobre os episódios finais de The Office, quando o seu personagem aparece brevemente.

"E a maneira como esses dois últimos episódios foram estruturados, foi muito rico para mim estar me despedindo simultaneamente de Michael e de nós como amigos neste momento de trabalho juntos. Mas, sim, foi muito, foi uma coisa muito emocionante", explicou ele.

Em 'The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s', o escritor Andy Greene entrevistou membros da produção para entender a saída do ator. De acordo com Kim Ferry, cabeleireira, o que aconteceu com Carell foi a não renovação do contrato por parte da NBC.

"Ele não queria deixar a série [...] O empresário contactou [a produção] e disse que estava disposto a assinar outro contrato por alguns anos. Então tudo estava favorável, pronto e, do lado deles, honesto. E o prazo de entrega veio quando eles deveriam ter feito uma oferta e passou. E eles não fizeram uma oferta. Então, o agente [de Carell] estava tipo: 'Bom, eu acho que eles não querem renovar você por alguma razão'", explicou ela, como repercutido pela Rolling Stone Brasil. "Eu me sinto mal porque eu acho que muitas pessoas acreditaram que ele deixou a série por mérito próprio e isso, absolutamente, não é verdade. Eu estou te dizendo. Eu estava lá. Ele realmente queria ficar. E isso devastou todos nós porque ele era o coração da nossa produção".