Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Annabelle

Por que o museu que abriga a boneca Annabelle fechou as portas?

O Warren Occult Museum foi inaugurado em 1952 e fechou suas portas para o público recentemente

Redação Publicado em 20/08/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da verdadeira 'Annabelle' - Reprodução/isabella_the_widow_maker
Registro da verdadeira 'Annabelle' - Reprodução/isabella_the_widow_maker

A famosa boneca Annabelle, conhecida por ser uma figura assustadora, pode ser encontrada no Warren Occult Museum, local inaugurado em 1952 que agora é listado como permanentemente fechado pelo Altas Obscura e sem acesso do público desde 2019. 

O museu, segundo o The Cinemaholic, se encontra atrás da residência que pertencia a Ed e LorraineWarren, investigadores paranormais e os primeiros donos do museu nos Estados Unidos. O trabalho deles, com base na verdadeira boneca Raggedy Ann, serviu de inspiração para os títulos de terror “Annabelle” (2014), “Annabelle: Creation” (2017) e “Annabelle Comes Home” (2019). 

Porém, desde o ano de 2019, o museu, em que uma das bonecas mais famosas do mundo se encontra, foi fechado, conforme o The Monroe Sun, devido a violações de zoneamento.

Naquela ocasião, JohnSalvatore, chefe de polícia da cidade, comentou ao jornal sobre a situação: “Não é um museu. É uma casa residencial. A rua é uma via pública muito estreita, inadequada para estacionamento de qualquer empresa comercial”, ele também citou outro problema ocasionado pelo museu: “E o trânsito gerado pela casa incomoda os vizinhos.”

Registro do museu /Crédito: Reprodução/Vídeo

O trânsito gerado nos arredores da instituição foi discutido por TonySpera, genro dos Warrens. Ele disse que tentou cooperar para resolver o problema: "Eu cumpri a ordem da cidade e adicionei mais sinalização na tentativa de reprimir visitas curiosas", explicou Tony.

Além disso, como repercutido pelo site Heavy, Spera revelou por e-mail outras ações que resolveu implementar, como colocar mais câmeras e luzes de segurança, para que assim, pessoas indesejadas, não chegassem ao local.

“Fiz tudo o que pude para impedir a invasão de convidados indesejados”, e completou:

Também não estou feliz com as pessoas rastejando pela casa o tempo todo e o fardo colocado sobre os vizinhos e o departamento de polícia local, que fazem um trabalho fantástico de verificar e limpar a propriedade.”

As peças do museu 

O Warren Occult Museum contempla inúmeros itens em sua coleção. Entre as peças, todas trancadas, pode-se encontrar, além da icônica boneca Annabelle, um suposto caixão de vampiro, máscaras demoníacas e outros inúmeros objetos. 

A boneca Annabelle /Crédito: Reprodução/Vídeo

De acordo com a história dos Warren, Annabelle, que ficava exposta em uma caixa de vidro, teria causado a morte de um homem. Sua aparência difere com relação à personagem apresentada no filme 'Invocação do Mal'. Conforme a Supersticious Times, a fisionomia da boneca teve que ser alterada para evitar violações de direitos autorais.

Rumores

Por várias vezes, boatos envolvendo a fuga da boneca do museu já aconteceram. Em 2020, Tony Spera teve que esclarecer que Annabelle não havia escapado da instituição após o tópico circular na internet. Naquele ano, em um vídeo publicado no YouTube, ele comentou em certo trecho:

Estou aqui para lhe dizer uma coisa, não sei se você quer ouvir isso ou não, mas Annabelle não escapou. Annabelle está viva - bem, eu não deveria dizer viva - Annabelle está aqui, em toda a sua glória infame . Ela nunca saiu do museu. Lembre-se, eu tenho segurança de alta tecnologia aqui. Se ela tivesse saído do museu, eu saberia instantaneamente se algo acontecesse ou alguém invadisse. Eu tenho bons sistemas de alarme aqui e a polícia é boa para responder. Eles respondem em alguns minutos, talvez, se tanto.”