Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / A Queda da Casa de Usher

A Queda da Casa de Usher: O detalhe que você perdeu na série da Netflix

Descrita como a 'Succession' da Netflix, A Queda da Casa de Usher é baseada em conto de Edgar Allan Poe

Redação Publicado em 13/10/2023, às 16h36 - Atualizado em 19/10/2023, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série A Queda da Casa de Usher - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da série A Queda da Casa de Usher - Divulgação/Netflix

Em outubro, a Netflix surpreendeu os assinantes com o lançamento de 'A Queda da Casa de Usher'. Baseada em conto de Edgar Allan Poe, o 'mestre do terror', a série foi produzida por Mike Flanagan, responsável por sucessos como 'A Maldição da Residência Hill' e 'Missa da Meia-Noite'.

Tudo começa com os obstáculos enfrentados por dois irmãos, Roderick e Madeline Usher, envolvidos na indústria farmacêutica dos Estados Unidos. No entanto, o que realmente marca a série é a difícil convivência entre os herdeiros de Roderick é marcada por sucessivas mortes. Rapidamente a série foi comparada com 'Succession', sucesso da HBO. Mas, 'A Queda da Casa de Usher' vai além. 

Na série, conhecemos "os implacáveis irmãos Roderick e Madeline Usher, que transformaram a Farmacêutica Fortunato em um império de riqueza, privilégios e poder. Mas os segredos do passado vêm à tona quando os herdeiros da dinastia Usher começam a morrer nas mãos de uma mulher misteriosa de sua juventude", detalha a sinopse da produção.

O detalhe

Logo no começo da série, uma participação especial chama atenção dos mais atentos em filmes de terror, no entanto, pode ter passado despercebida para muitos. Se treta de Lulu Wilson, que interpreta a personagem Madeline na juventude. 

Lulu Wilson é Madeline em 'A Queda da Casa de Usher' /Crédito: Divulgação/Netflix

A jovem atriz já brilhou em dois filmes de terror muito conhecidos entre a nova geração. Além de sua atuação no filme de sucesso 'Annabelle: Criação', Lulu também participou de 'Ouija 2'. Ela interpreta Doris, uma criança que acaba encontrando problemas ao tentar se reconectar com o pai falecido através do tabuleiro.