Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Rita Lee

Relembre os melhores tweets já feitos por Rita Lee: 'A vida é curta, e eu sou grossa'

Lendária cantora faleceu na última segunda-feira, 8, aos 75 anos

Ingredi Brunato Publicado em 09/05/2023, às 11h05 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee em show realizado no ano de 2010 - Wikimedia Commons / Alexandre Cardoso
Rita Lee em show realizado no ano de 2010 - Wikimedia Commons / Alexandre Cardoso

Rita Lee, uma das mais famosas cantoras do Brasil, faleceu na última noite de segunda-feira, 8, aos 75 anos, em sua própria casa.

O óbito da lendária rainha do rock brasileiro, por sua vez, foi divulgado nesta terça-feira através de um comunicado de seus entes queridos dizendo que, em seus momentos finais, a artista estava "cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". 

Vale mencionar que Rita já lutava com um câncer de pulmão desde 2021, quando foi diagnosticada com a doença. No último mês de março, teriam ocorrido inclusive boatos a respeito de sua morte, que foram desmentidos na época pelo filho da rockeira, João Lee

O velório de um dos maiores nomes da música brasileira irá ocorrer no Planetário do Parque Ibirapuera na próxima quarta-feira, 10, sendo aberto para o comparecimento do público que quiser se despedir de Rita Lee. 

Em homenagem à lenda nacional, relembre uma parte pequena, porém divertida do legado da artista: suas publicações mais icônicas do Twitter. A abordagem da artista à rede social, assim como todas as outras coisas às quais Rita dedicou seu tempo, é marcada por sua criatividade, humor e completa ausência de papas na língua. 

Nos dez tweets a seguir, ela fala sobre usar drogas, sobre sua saúde mental, dá conselhos para Dilma e diz que teve um caso com Bolsonaro. Confira: