Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Versões de um Crime

Versões de um Crime: Filme chocante é baseado em história real?

O enigmático 'Versões de um Crime', filme com Keanu Reeves, faz sucesso na Netflix

Redação Publicado em 20/10/2023, às 13h49 - Atualizado em 21/10/2023, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Versões de um Crime' - Divulgação
Cena do filme 'Versões de um Crime' - Divulgação

Um advogado destemido encara uma difícil tarefa: fazer a defesa de um menor de idade que assassinou o pai, milionário. A medida em que o caso avança no banco dos réus, entretanto, as pessoas se deparam com informações cada vez mais perturbadoras sobre a vítima. 

Essa é a sinopse do filme "Versões de um Crime'. Lançado em 2017, o filme conta com o astro Keanu Reeves no papel do advogado e agora se encontra no catálogo da plataforma de streaming Netflix. Com uma história intrigante, o longa se encontra no top 10 de filmes mais assistidos por brasileiros na última sexta-feira, 20. 

No X, antigo Twitter, internautas opinam sobre o filme. "Assistam "versões de um crime" na Netflix. Esse filme é muuito bom", comentou uma conta. "Estou assistindo Versões de um Crime.. filme pesado pra caralh*", escreveu outro internauta. 

Com uma trama muito semelhante ao que vemos em casos true crime, muitos podem questionar se 'Versões de um Crime' é baseado em uma história real. Bom, o filme é totalmente fictício, embora conte com representações impressionantes de um tribunal. 

O roteiro

O longa, dirigido por Courtney Hunt, foi feito a partir de um roteiro escrito por Nicholas Kazan. Já as gravações ocorreram no sul de Louisiana, nos Estados Unidos. Além disso, outro fato curioso é que o astro Daniel Craig foi abordado para o papel de Richard Ramsey, o advogado, antes de ser oferecido a Keanu Reeves.

Cena do longa 'Versões de um Crime', disponível na Netflix /Crédito: Divulgação

Em entrevista CinePhiled, a diretora revelou que recebeu reações positivas de advogados, que assistiram ao filme. Courtney explicou que tentou ser fiel ao que acontece, em termos, nos tribunais. 

"Tenho muitos bons amigos que são advogados criminais e eles adoraram as reviravoltas. Todos disseram: “Sim, isso pode acontecer”. Mais do que tudo, tentei manter a credibilidade em termos do que realmente acontece no tribunal. Em muitos dramas de tribunal, eles precisam que a história siga em uma determinada direção, então eles apenas conduzem o julgamento em direções que processualmente nunca aconteceriam. Nunca quisemos nos desviar dessa realidade (...)", afirmou ela.