Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Young Royals

Young Royals: Série da Netflix é baseada em história real?

Chegando ao fim nesta terça-feira, 18, Young Royals mostra a saga de um herdeiro do trono da Suécia que se apaixona por um colega de classe

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 18/03/2024, às 17h39 - Atualizado em 20/03/2024, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Young Royals' - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de 'Young Royals' - Divulgação/Netflix

Quando ingressa no internato Hillerska, o príncipe da Suécia, Whilhelm (Edvin Ryding), encontra uma rotina diferente do habitual: as regras de etiqueta rígidas são substituídas por uma vida comum ao lado de pessoas de sua idade. Tudo muda, entretanto, quando o nobre, que se tornaherdeiro do trono, se apaixona por Simon (Omar Rudberg), um colega de classe. 

Esta é a premissa de 'Young Royals', série original da Netflix. Após três temporadas, a produção chegou oficialmente ao fim, entristecendo os fãs, que acompanharam os obstáculos que marcaram a relaçãoentre Whilhelm e Simon.

Não é de hoje que relacionamentos homoafetivos na monarquia são explorados em filmes em séries. É o caso de 'A Favorita', filme que retrata a rainha Anne, da Grã-Bretanha, no século 18, e até mesmo se intensifica nos boatos em torno de relações íntimas entre a monarca e duas nobres. 

Imagem da série Young Royals - Divulgação/Netflix

Ficção

Assim, fica a dúvida: Young Royals é inspirada em uma história real? Bom, embora Whilhelm e Simon tenham conquistado uma série de fãs, a verdade é que a história é totalmente fictícia e fruto da mente criativa da roteirista, Pia Gradvall.

A última temporada explora o dilema de Whilhelm: herdeiro do trono, ele se divide entre o dever com a família real e a paixão desenfreada por Simon. O príncipe também encara o assédio em torno de sua vida íntima. Assim, ao longo das três temporadas, o público acompanhou e até mesmo se irritou com os encontros e desencontros do casal. 

"É preciso entender que é isso que eu realmente gosto em Young Royals, porque sempre tentamos mostrar tudo o mais verdadeiro possível", disse Omar Rudberg em entrevista à Teen Vogue em 2022. "Tem adolescentes, eles são assim, agem assim. Às vezes eles são muito bons. Às vezes, eles tomam decisões muito ruins e ficam muito ansiosos com isso. E então eles tentam consertar isso. É basicamente como a vida é". 

Todos os últimos episódios de Young Royals já podem ser conferidos na plataforma de streaming Netflix.