Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

1,6 milhão de dólares em bebidas alcoólicas foram roubados de distribuidora nos EUA

Para realizar o furto de grande escala, criminosos usaram tratores; entenda!

Redação Publicado em 16/10/2023, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do local roubado - Divulgação/ Google Maps
Fachada do local roubado - Divulgação/ Google Maps

A Republic National Distributing Company, uma empresa distribuidora de álcool dos Estados Unidos, foi vitimada por um roubo de grande escala no último dia 8 de julho, conforme divulgado recentemente pela CNN. 

 Os ladrões invadiram um armazém seu localizado no estado norte-americano da Flórida e conseguiram surrupiar o equivalente a 1,6 milhão de dólares em bebidas alcoólicas — ou cerca de mais de 8 milhões de reais, na cotação atual. 

O furto foi realizado com a ajuda de tratores, que carregaram para fora da propriedade da companhia nada menos que 4.277 caixas de produtos, segundo repercutido pela People. 

Outro detalhe de relevância é que os criminosos levaram consigo equipamentos do sistema de vigilância da Republic National Distributing Company, assim impedindo a polícia de acessar as imagens das câmeras de segurança do armazém. 

Investigação policial 

Felizmente, os estabelecimentos na frente do local roubado também possuíam câmeras, o que ajudou as autoridades norte-americanas a identificar quais tratores foram usados para realizar o crime. Até o momento, porém, nenhum suspeito foi preso. 

Embora não possamos comentar neste momento porque esta é uma investigação ativa de aplicação da lei, temos confiança de que a aplicação da lei está lidando com este assunto com seriedade e tomando todas as medidas necessárias para encontrar os autores deste crime", explicou Kanchan Kinkade, um porta-voz da distribuidora de bebidas, em declaração à imprensa.