Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry admite ter usado drogas para lidar com problemas no passado

Harry afirma que uso de drogas e consumo de bebidas alcoólicas começaram em tentativa de superar morte da mãe, Diana

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 06/03/2023, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry - Getty Images
Príncipe Harry - Getty Images

Em conversa on-line com o médico Gabor Maté, que estuda principalmente saúde de família, desenvolvimento infantil e o efeito de traumas na saúde física e mental, o polêmico príncipe Harry admitiu que, para lidar "com os traumas e dores do passado" — como a morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997 —, começou a "beber muito e usar drogas pesadas".

Complementando a afirmação, Harry também disse que aquilo foi como "a limpeza do para-brisa, a remoção dos filtros da vida — essas camadas de filtros". Prosseguiu com a confissão: "Removeu tudo para mim e me trouxe uma sensação de relaxamento, alívio, conforto, uma leveza que consegui segurar por um tempo."

Comecei a fazer isso de forma recreativa e depois comecei a perceber como isso era bom para mim. Eu diria que é uma das partes fundamentais da minha vida que me mudou e me ajudou a lidar com os traumas e as dores do passado."
Fotografia antiga de Harry ao lado do pai, o atual rei Charles III, e o irmão mais velho, o príncipe William
Fotografia antiga de Harry ao lado do pai, o atual rei Charles III, e o irmão mais velho, o príncipe William / Crédito: Getty Images

Por fim, Harry ainda acrescentou, durante a conversa, que as drogas lhe proporcionavam certa sensação de pertencimento, conforme repercutido pelo portal Splash, do UOL. "Me fez sentir diferente do que eu estava sentindo, o que é meio que o ponto."

Cogumelos?

Na autobiografia do caçula de Charles III, 'Spare', é revelado por Harry que, depois de regressar da Guerra do Afeganistão, ele chegou a participar de uma "festa selvagem" na casa de Courteney Cox, atriz conhecida por interpretar Monica na sitcom 'Friends' — série esta que ele era fã —, onde teria até mesmo passado alguns dias e comido cogumelos alucinógenos. Porém, a atriz recentemente desmentiu o ocorrido.

Ele ficou aqui por alguns dias, provavelmente dois ou três. Ele é uma pessoa muito legal. Não estou dizendo que havia cogumelos! Definitivamente, não os estava distribuindo", alegou Cox em entrevista recente à Variety.