Notícias » México

23 mortos e dezenas de feridos: No México, estrutura de metrô desaba e causa acidente grave

Caso aconteceu na noite de ontem, 03, no distrito de Tláhuac, na Cidade do México

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 04/05/2021, às 07h08

Dezenas de pessoas morreram na tragédia
Dezenas de pessoas morreram na tragédia - Getty Images

Ao menos 23 pessoas morreram e outras 65 foram encaminhadas para hospitais após a estrutura de uma linha de metrô desabar na noite de segunda-feira, 3, na Cidade do México. O acidente ocorreu às 22h30 no horário local (0h30 no horário de Brasília).

Conforme noticiou o UOL, câmeras de segurança registraram o exato momento em que a estrutura de 5 metros de altura desabou. A tragédia se deu enquanto um trem passava entre as estações de Tezonco e Olivos, no distrito de Tláhuac, sudeste da capital mexicana. 

A prefeita Claudia Sheinbaum confirmou a informação. Em entrevista coletiva, a política declarou que há menores de idade entre as vítimas e que, das que se feriram e foram encaminhadas para hospitais da região, 7 estão em estado grave.

Além disso, a estrutura chegou a atingir ao menos um automóvel na queda, mas, conforme a prefeita, a pessoa que estava dentro do veículo, felizmente, saiu com vida. 

Na mesma noite, investigadores do Ministério Público se direcionaram ao local para ajudar no processo de identificação dos corpos e dar início ao trabalho de perícia para entender o que provocou o desabamento.

"Não podemos especular sobre o que ocorreu, mas faremos uma investigação profunda e os responsáveis serão identificados", disse Sheinbaum. Com o acidente, a linha deixará de atender a população mexicana por tempo indeterminado.