Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

50% dos brasileiros não confiam na Presidência da República, revela pesquisa do Datafolha

O levantamento ainda avaliou a confiança da população a respeito do Congresso e do STF. Confira

Redação Publicado em 24/09/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - Getty Images
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - Getty Images

Nesta sexta-feira, 24, o jornal Folha de São Paulo publicou os resultados de uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha. A análise revela a opinião dos brasileiros a respeito da atual gestão do governo e também levanta outros assuntos.

De acordo com o levantamento, atualmente a parcela de brasileiros que não confia na Presidência da República atingiu 50%. Anteriormente, em pesquisa realizada em julho de 2019, o percentual era de 31%.

Além disso, a desconfiança no Congresso Nacional também aumentou e passou de 41% em abril de 2019 para 49% em 2021. A respeito do Supremo Tribunal Federal, atualmente 38% dos entrevistados afirmam não confiar no STF, anteriormente, o percentual era de 33%.

Segundo revelado na publicação, a pesquisa foi realizada de maneira presencial com 3.667 pessoas, em 190 municípios do país, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Confira a pesquisa completa neste link.