Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Redes Sociais

8 anos após o fim, criador do Orkut reativa o site

A rede social fez muito sucesso no Brasil; novidades serão divulgadas em breve

Redação Publicado em 28/04/2022, às 07h30 - Atualizado às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa da rede social - Divulgação/Wikimedia Commons/Flickr/Niall Kennedy
Imagem meramente ilustrativa da rede social - Divulgação/Wikimedia Commons/Flickr/Niall Kennedy

Na última quarta-feira, 27, o site orkut.com foi reativado. Agora, é possível observar um comunicado deixado pelo criador da rede social, Orkut Buyukkokten, que afirma que está "construindo algo novo".

O texto em questão relembra o sucesso que a rede social fez na década de 2000 e finaliza com a promessa de que a plataforma trará coisas novas em breve. As informações foram publicadas pelo portal TechTudo. 

"Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!", diz o comunicado.

Através da internet, diversos usuários comemoraram uma possível volta do Orkut. No entanto, vale ressaltar que até o presente momento ainda não há muitos detalhes a respeito das novidades.

Sobre a rede social

Criada em 2004, a rede social Orkut rapidamente se tornou um fenômeno, principalmente no Brasil. No país, a plataforma chegou a atingir 30 milhões de usuários. Contudo, com o surgimento de novas redes, o site foi caindo em desuso. No ano de 2008 ele foi comprado pelo Google e em 2014 a plataforma foi oficialmente encerrada.