Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gato

9 vidas: Gato gordo sobrevive após queda de seis andares que espatifou vidro de carro

Batizado de "Mestre Shifu", o felino sortudo escapou do acidente sem quebrar um osso sequer

Ingredi Brunato Publicado em 30/05/2023, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando o felino sobrevivente e o carro com o vidro quebrado - Divulgação/ Redes Sociais
Montagem mostrando o felino sobrevivente e o carro com o vidro quebrado - Divulgação/ Redes Sociais

Um morador de Bangkok, a capital da Tailândia, foi surpreendido no último sábado, 27, ao receber uma ligação do gerente de seu condomínio o informando que o vidro do para-brisa de seu carro havia sido quebrado por um gato. 

O responsável pela arte, um felino de quase 9 quilos batizado de Mestre Shifu em homenagem ao personagem da franquia infantil "Kong Fu Panda", havia caído em cima do veículo estacionado na rua após escorregar da varanda de seu dono, que mora no sexto andar. A queda foi registrada ainda pelas câmeras de segurança do local. 

O proprietário do automóvel, que é identificado como Apiwat Toyothaka em sua conta do Facebook, usou a rede social para divulgar a história curiosa. Quando ele chegou à cena, Shifu estava sendo retirado de debaixo de seu carro, onde havia se escondido após o acidente, conforme repercutido pelo portal tailandês The Nation.

Levado até o veterinário mais próximo pelo seu dono, que se manteve anônimo, o animal se encontrava com o focinho inchado, com duas unhas quebradas e diversos hematomas, mas, surpreendentemente, não havia quebrado nenhum osso no impacto, e estava previsto para melhorar sem maiores problemas. 

Ainda segundo o The Nation, Apiwat ainda relatou que, após ver a expressão assustada do gatinho, não conseguiu ficar bravo pelos estragos causados ao seu veículo. 

Consequências

Um detalhe relevante do caso é que o condomínio onde se deu o acontecimento proíbe animais, de forma que o tutor do Mestre Shifu acabou sendo multado em 1 mil baht, um valor que pode ser convertido para cerca de 140 reais. 

Já o preço do pára-brisa danificado foi coberto pelo seguro do automóvel, não precisando ser desembolsado por nenhum dos envolvidos.