Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

A última chance para assistir na Netflix um dos filmes de guerra mais famosos da História

Filme de guerra que se destacou no Oscar já tem data definida para deixar o catálogo da empresa de streaming

Redação Publicado em 06/02/2023, às 17h00 - Atualizado em 07/02/2023, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme '1917, que se passa na Primeira Guerra - Divulgação
Cena do filme '1917, que se passa na Primeira Guerra - Divulgação

Durante a Primeira Guerra Mundial, dois combatentes britânicos recebem ordens que parecem impossíveis de cumprir. Correndo contra o tempo, os soldados precisam não só atravessar o território inimigo, mas também entregar uma mensagem que pode ser responsável por salvar a vida de 1.600 soldados. 

Essa é a sinopse do filme '1917', lançado em 2019. De cara, se tornou um dos mais populares filmes sobre o conflito que entrou para a História. Com direção de Sam Mendes, a produção conta com personagens marcantes, efeitos visuais eletrizantes e uma fotografia de arrepiar. Com isso, não foi uma surpresa quando o filme se destacou no Oscar 2020 e venceu as categorias: Melhor fotografia, melhor mixagem de som e melhores efeitos visuais. 

Disponível na Netflix, o filme já tem data definida para deixar o catálogo da companhia de streaming. A partir de 9 de fevereiro, os assinantes da plataforma já não terão mais acesso ao filme que fascina o público em diferentes idades. 

Internautas comentam

Através das redes sociais, os internautas lamentaram a remoção de '1917' e aproveitaram para elogiar o filme. "Pra mim, esse filme só fica atrás de "o resgate do soldado ryan" como melhores filmes de guerra", escreveu um internauta. "Até o último homem, Invencível, 1917 e Nada de novo no Front são os melhores filmes de guerra que já vi e chorei em todos", desabafou outra conta. 

Outros também aproveitaram a novidade para chamar atenção da Netflix: "Mais um baita filme que sai do catálogo. Cada dia mais difícil achar algo para assistir na Netflix", respondeu outra conta no Tweet. "Gente, tanta porcaria que a Netflix nunca tirou do catálogo e essa obra de arte vai sair", escreveu outro internauta.