Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasília

Acampamento é desmontado e cerca de 1200 bolsonaristas são levados à PF, em Brasília

Manifestantes golpistas foram retirados da frente do Quartel-General em cerca de 40 ônibus

Redação Publicado em 09/01/2023, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acampamento bolsonarista em Brasília - Divulgação / TV Globo
Acampamento bolsonarista em Brasília - Divulgação / TV Globo

Cerca de 1200 pessoas que estavam acampadas no Quartel-General do Exército, em Brasília, foram detidas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e pelo Exército, na manhã de hoje.

Segundo informações do portal de notícias G1, a ação conjunta desmontou o acampamento bolsonarista que havia no local, conforme determinou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes.

A decisão foi tomada após os ataques terroristas às sedes dos três poderes, realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no último domingo.

Bolsonaristas foram levados pela manhã

Os participantes começaram a ser retirados do local pouco depois das 9h desta segunda-feira, sendo encaminhados em cerca de 40 ônibus à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Lá, os golpistas devem passar por uma triagem.

De acordo com a fonte, a decisão de Alexandre de Moraes determinou que o acampamento fosse desmontado pelas Polícias Militares dos Estados e do DF, e que, em caso de necessidade, as equipes contariam com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal.