Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nova Zelândia

Achado raro: Tubarão-fantasma bebê é encontrado na Nova Zelândia

A espécie é pouco conhecida e raramente vista, por viver nas profundezas do oceano

Penélope Coelho Publicado em 16/02/2022, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão-fantasma bebê - Divulgação/Brit Finucci
Tubarão-fantasma bebê - Divulgação/Brit Finucci

Recentemente, pesquisadores da Nova Zelândia realizaram um achado que vem chamando a atenção em âmbito mundial. Trata-se da descoberta de um raro tubarão-fantasma, ainda bebê.

A espécie em questão — também chamada de quimera-azul-de-nariz-pontiagudo — é pouco conhecida, já que vive nas profundezas do oceano. Além disso, também está ameaçada de extinção, pela perda de seu habitat natural.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 16, pela BBC, o achado é considerado muito raro, já que ver essa espécie é muito incomum, principalmente quando se trata de filhotes.

Segundo revelado na reportagem, o animal foi encontrado acidentalmente durante uma pesquisa sobre o arrasto de populações submarinas. O pequeno peixe foi coletado a uma profundidade de 1,2 quilômetros debaixo d’água.

Os cientistas afirmam que o achado irá ajudar a aprofundar o conhecimento sobre a biologia e ecologia da espécie ameaçada, principalmente a respeito da primeira etapa da vida desse animal.