Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alpes italianos

Acidente nos Alpes italianos deixa dois turistas mortos

O acidente aconteceu no último domingo, 3

Redação Publicado em 04/09/2023, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da bandeira da Itália - Imagem de günter por Pixabay
Imagem ilustrativa da bandeira da Itália - Imagem de günter por Pixabay

No último domingo, 3, dois turistas morreram em um acidente nos Alpes italianos. Dentre os que faleceram, estava um romeno, que tinha 35 anos e vivia na Itália, enquanto o outro era alemão, que morava em Munique, de 46 anos. 

Na ocasião, segundo a agência Ansa, um dos membros da expedição que participavam escorregou, e, após isso, os três indivíduos que estavam com ele foram levados junto.

Além deles, conforme repercutiu o jornal O Globo, a tragédia, que ocorreu no maciço de Ortles, no nordeste da Itália, deixou outros dois ficaram feridos, que foram resgatados do local de helicóptero.

Ao escorregar, o alpinista que provocou a queda dos demais escalava o Ortles, que tem 3.905 metros. Todo o grupo fazia uma fila única, sem se amarrar, por um trecho de fácil percurso. 

Outros detalhes 

A montanha alpina de Ortles fica localizada na região autônoma de Trentino-Alto Ádige, no extremo-norte da Itália. Além disso, no acidente, que ocorreu por volta das 6h20 da manhã do horário local, outras duas filas distintas de alpinistas que escalavam o caminho foram atingidas, mostra uma reconstrução inicial.